Secretário do Ministério da Saúde participará do Simpósio do Hospital Santa Rosa

289
Foto: Ederson Nunes -CMPA

Em tempos em que o Brasil discute a Telemedicina como uma agenda necessária, a área da saúde também aprofunda a análise acerca das barreiras e oportunidades que envolvem o tema. Tanto que, no dia 17 de maio, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, irá debater essas questões no 4º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar, que será realizado no hotel Deville, em Cuiabá.

Promovido pelo Santa Rosa, o evento tem como foco reunir gestores da área de saúde, empresários do segmento, médicos e estudantes de medicina em prol de apresentar informações que visem ampliar as relações comerciais, humanas, sociais e tecnológicas. Em sua quarta edição, o simpósio traz como tema central “Telemedicina – Uma Agenda Necessária para o Brasil”. O evento terá início no dia 16 de maio.

Ex-secretário da Saúde de Porto Alegre, Erno é doutor em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela Universidade de Alicante (Espanha) e pós-doutor em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também traz em seu currículo a coordenação do Telessaúde RS-UFRGS, núcleo de pesquisa vinculado ao programa de pós-graduação em Epidemiologia da UFRGS que visa melhorar a qualidade do atendimento da Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ampliar a discussão, o eixo temático ainda contará com moderação do presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, e participação do diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde (ANS), Rodrigo Aguiar.

No dia 17 de maio, a programação também apresentará a mesa redonda “Inovações em Telemedicina que Melhoram a Experiência do Paciente”, com moderação do CEO da Bionexo, Maurício De Lazzari Barbosa, e participação do médico-referência do centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti; do médico coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Santa Rosa, Marcos Tenuta Júnior; e da fundadora e coordenadora do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Unidade de Saúde do Hospital das Clínicas (UFPE), Magdala de Araújo Novaes.

A data ainda contará com o talk show “Telemedicina – Reduzindo Desperdícios e Aumentando a Eficiência”, com moderação do secretário de saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira; e participação do presidente do Grupo Hospital São Lucas, Pedro Palocci; do diretor de mercado da Healthcare Business Unit/portfólio de saúde da Informa Exhibitions (Saúde Bussiness), Vitor Asseituno; e da superintendente de qualidade e responsabilidade social do Hospital do Coração (HCor), Bernardete Weber.

As inscrições para o “4º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar” podem ser feitas por meio do site www.hospitalsantarosa.com.br . Mais informações pelo telefone (65) 3618-8470.

ACREDITAÇÃO – Com mais de duas décadas, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.

Deixe seu comentário