Semana de Enfermagem da FMP/Fase discute obstetrícia e saúde mental

Com o objetivo de refletir sobre o papel da Enfermagem nos âmbitos da assistência em obstetrícia e em saúde mental, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove a Semana de Enfermagem, em Petrópolis (RJ). Esta é a 17ª edição do evento, com o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”.

Durante o evento, acadêmicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem terão a oportunidade de participar de palestras e workshops relacionados ao tema da Semana, entre outras atividades. A programação também inclui os cursos “Urgência e Emergências BLS: Basic Life Support” e “Emergências obstétricas: hemorragia pós-parto”.

“A Semana de Enfermagem caracteriza-se como sendo o evento protagonista da classe profissional, buscando correlacionar o ambiente acadêmico, a cultura e a representatividade profissional, fazendo com que nossos alunos vivenciem eixos ligados à ciência do cuidar, à humanização e ao conhecimento”, afirma Renato Duarte Guimarães, coordenador da 17ª Semana de Enfermagem da FMP/Fase.

O evento contará com a presença de especialistas e profissionais de Enfermagem da FMP/Fase e de instituições como UFRJ, UERJ, UFF e USP, que abordarão tópicos como espiritualidade e religiosidade no contexto do cuidado de Enfermagem, política e implicações da Enfermagem na saúde mental, e atenção psicossocial, saúde mental e a humanização do cuidado, além de violência obstétrica e aborto. Também haverá um workshop voltado para gestantes e apresentações artísticas de dança e música.

A Cerimônia de Insígnias, que marca a transição dos alunos do 5º e 6º períodos do campo teórico para os estágios práticos, encerra a Semana de Enfermagem, no dia 17, às 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.