Semana do Doador de Órgãos reúne pacientes, familiares e profissionais no Hospital São Vicente

221

O Hospital São Vicente, de Curitiba (PR), promove a III Semana do Doador de Órgãos e Tecidos do Hospital São Vicente. Setembro é o mês da conscientização sobre a importância da doação e transplante de órgãos, conhecido como Setembro Verde. No Paraná, o Hospital São Vicente – Funef, é referência no transplante de fígado e rim, já tendo realizado mais de 500 procedimentos. Vale destacar que o Paraná conquistou recentemente o 1º lugar em doação de órgãos para transplante em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). No Estado são 44,2 doadores efetivos por milhão de habitantes.

A programação no Hospital São Vicente começa no dia 25 de setembro, às 15h, com um culto ecumênico e homenagem aos doadores de órgãos com a participação de pacientes do hospital. Já no dia 26, às 9h, será realizada a III Caminhada do Dia Mundial do Doador de Órgãos, com distribuição de camisetas por ordem de chegada.

E, no dia 27, a partir das 15h, o Hospital promove o I Simpósio de Captação e Transplantes de Órgãos e Tecidos, no Centro de Eventos. A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita até o dia 21 de setembro, limitada a 120 vagas. Os participantes também são convidados a trazer um brinquedo para doação a uma instituição no Dia das Crianças.

Informações: inscricao@hospitalsaovicente.com.br

Deixe seu comentário