Sociedade Brasileira de Cardiologia e American Heart Association assinam contrato de extensão do Boas Práticas Clínicas

164

O programa Boas Práticas Clínicas em Cardiologia – uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e American Heart Association (AHA), com apoio do Ministério da Saúde através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (PROADI-SUS) e com a coordenação do HCor – foi prorrogado até o final de 2019. A cerimônia de assinatura, realizada durante o 73° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Brasília (DF), contou com a presença do presidente Oscar Dutra, de representantes da SBC, da AHA e do Hcor.

“A extensão do Boas Práticas Clínicas em Cardiologia ocorre, neste momento, com a adesão de novos centros hospitalares no país todo”, informa o coordenador Executivo do Projeto Boas Práticas em Cardiologia e Urgências Cardiovasculares – Hcor, Fábio P. Taniguchi. O programa é realizado em diversos países com o objetivo de aumentar a adesão às diretrizes em cardiologia.

O Boas Práticas Clínicas em Cardiologia está focado em três tipos de doenças cardiovasculares: Síndrome Coronariana Aguda (SCA), Fibrilação Atrial (FA) e Insuficiência Cardíaca (IC). “Pretendemos que os resultados do programa sejam refletidos diretamente no atendimento do Sistema Único de Saúde”, conta o diretor Financeiro da SBC, Denílson Campos de Albuquerque.

Deixe seu comentário