Tintas antimicrobianas oferecem segurança a ambientes de saúde

617

Num ambiente de saúde, qualquer detalhe pode fazer a diferença no bom atendimento aos pacientes, por isso, a manutenção das dependências hospitalares é fundamental para proporcionar um local acolhedor a todos que o frequentam.

Uma forma de demonstrar esse cuidado é utilizar tintas desenvolvidas especialmente para o setor, como as produzidas pela Sherwin-Williams e comercializadas pela Casa Toni.

A linha hospitalar de tintas da SW inclui diversas soluções, todas com aditivo antimicrobiano, que reduz a proliferação de fungos e bactérias. Desenvolvidas com matérias-primas de alta tecnologia, as formulações permitem que a pintura seja feita em áreas internas ocupadas, garantindo que o ambiente permaneça sem cheiro em até três horas após a aplicação.

“Além disso, as fórmulas de nossa linha Hospitalar foram adequadas para resistir às mais diversas situações a que os corredores e as áreas com pacientes estão sujeitas, como tráfego de macas, cadeiras de rodas, carrinhos de refeições, pacientes, visitantes, corpo médico e paramédico, oferecendo maior facilidade de reparos e restauração na repintura”, garante Eginaldo Franzão, gerente de Marketing de Inovação da Sherwin-Williams.

Por exemplo, a Tinta Madeiras e Metais Esmalte Base D’Água, com acabamento alto brilho e acetinado, substitui com vantagem os esmaltes sintéticos à base de solvente usados até então, em função de sua excelente resistência às sucessivas lavagens. Além de apresentar os mesmos resultados de resistência e melhor manutenção da cor, é de secagem mais rápida, baixo odor e com baixíssimo teor de solventes orgânicos. É recomendada para aplicações em áreas externas e internas de portas, janelas, camas, etc., e não sofre amarelamento.

Outra solução da marca é a Paredes e Tetos, tinta acrílica de acabamento acetinado com excelente resistência, que permite fácil limpeza. É especialmente indicada para áreas sujeitas a respingos ou derramamento de desinfetantes hospitalares, como áreas pediátricas, enfermarias, áreas de circulação e salas de espera.

Paredes e Pisos Centro Cirúrgico, por sua vez, é um esmalte epóxi à base d’água, de fácil aplicação. Proporciona um acabamento resistente e semibrilhante, substituindo com vantagens outros revestimentos. É indicado para ambientes onde revestimentos e pinturas convencionais sofrem deterioração pelo manuseio, por repetidas operações de limpeza ou por contato com produtos químicos, impedindo uma correta desinfecção, sendo ideal para Centros Cirúrgicos e UTIs. Pode ser aplicado sobre alvenaria, pisos porosos e drywall, com o devido preparo da superfície.

Segundo Fabio Marzolla, gerente de vendas para pessoa jurídica da Casa Toni, há uma responsabilidade muito grande envolvida na venda dos produtos da SW. “Nós não podemos correr riscos. A Sherwin Williams é uma empresa com tradição em tintas hospitalares, não só no Brasil como no mundo inteiro”, expõe.

A Casa Toni, que tem mais de 60 anos de tradição, também comercializa a linha de tintas imobiliárias para as áreas externas do hospital. Oferece, ainda, material de construção para as áreas hidráulica e elétrica, bem como ferramentas e ferragens.

“Trabalhamos incansavelmente para garantir que o cliente tenha o melhor atendimento. Isto é feito de uma maneira muito diferente do mercado: nós não queremos vender nem mais nem menos do que o cliente precisa, por isso sempre perguntamos qual é a área a ser pintada para ajudá-lo a dimensionar o seu gasto”, explica.

Além disso, a entrega é feita em até 24 horas após o pedido ser confirmado (para itens de linha), com uma equipe uniformizada e equipada. Os caminhões são próprios, ou seja, a entrega não é terceirizada. Marzolla garante que o estoque é bastante robusto e, portanto, a empresa atende rapidamente os pedidos.

Tel: (11) 3672-5644

Site: www.casatoni.com.br

Deixe seu comentário