Últimos dias para a inscrição nos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Senac

295

Até 19 de agosto, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação na área de saúde e bem-estar. No portfólio estão as especializações: Farmacologia Clínica e Farmacoterapia; Farmácia Clínica e Hospitalar; Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente e Farmácia Hospitalar Oncológica. Para realizar a inscrição não é necessário o pagamento de taxa, basta acessar o Portal do Senac São Paulo (www.sp.senac.br/posgraduacao) e preencher o formulário online.

Cursos de pós-graduação

A especialização em Farmacologia Clínica e Farmacoterapia, aprimora os conhecimentos do estudante com a finalidade de deixá-lo capacitado a participar de equipes com diferentes profissionais. No curso, o aluno poderá auxiliar nas atividades de avaliação, prescrição, dispensação e administração de medicamentos, bem como o acompanhamento do paciente.

Já para o segmento farmacêutico, o conteúdo de Farmácia Clínica e Hospitalar especializa os interessados para atuar em conjunto com outros profissionais. Depois de encerrar o estudo dos conteúdos na instituição, as áreas de atuação no mercado de trabalho são diversas, como hospitais públicos e privados, unidades básicas de saúde, programas de saúde da família e outros setores da área.

Um dos diferenciais que as turmas de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética terão ao longo do curso é o acesso aos laboratórios modernos de radiologia. As aulas práticas contam com equipamentos semelhantes aos que são utilizados nos melhores hospitais do país. Essa pós-graduação também exige que os estudantes cumpram a carga horária destinada ao estágio supervisionado.

Oferecer um serviço de saúde de qualidade é um dos maiores desafios de organizações do setor. No curso de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, por exemplo, o objetivo é formar profissionais que possam trabalhar com a elaboração de planos táticos e operacionais visando a excelência nos resultados, na segurança e no atendimento ao paciente.

Já a finalidade da especialização Farmácia Hospitalar Oncológica é ensinar como profissionais dessa área podem atuar de forma eficaz em equipes médicas que tratam pacientes com câncer.

Deixe seu comentário