Unimed do Brasil consolida atuação em saúde ocupacional

134

 

A Unimed do Brasil, cooperativa criada há 40 anos para representar institucionalmente as cooperativas de assistência médica da marca, consolidou sua operação no segmento de medicina do trabalho com o SOU – Saúde Ocupacional Unimed, totalizando 160 mil clientes e 87 mil atendimentos durante o ano de 2016. O mais novo cliente do SOU é a Azul, que passa a contar com os serviços da Unimed para a realização de exames ocupacionais (admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional) e exames complementares, por meio de uma cobertura de abrangência nacional. O SOU também atende a Unilever do Brasil e o Grupo Petrópolis.

No último ano, a operação de saúde ocupacional da Unimed do Brasil registrou um crescimento de 15% no número de vidas. “Acreditamos no modelo de Atenção Integral à Saúde como principal ferramenta para a manutenção da saúde e da qualidade de vida da população, que vive cada vez mais. Estender esse olhar para o ambiente em que as pessoas passam a maior parte de seus dias é, sem dúvida, mais do que necessário”, enfatiza Valdmário Rodrigues Júnior, diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil.

Roberto Hobeika, diretor de Recursos Humanos da Azul, acredita na escolha de um serviço de medicina ocupacional com qualidade e segurança. “Satisfeitos com a parceria já existente com a Unimed para oferecer planos de assistência médica aos nossos Tripulantes – como chamamos todos os funcionários da Azul -, decidimos dividir com a cooperativa a responsabilidade de cuidar também dos nossos programas com foco em saúde ocupacional, por meio do SOU Unimed”, informa Hobeika.

A expansão da estratégia de negócios para o segmento ocupacional, realizada há três anos pela Unimed do Brasil, foi uma resposta à crescente demanda de empresas que buscam processos, serviços e profissionais de qualidade para controlar o número de acidentes, de doenças associadas às condições de trabalho e, principalmente, a qualidade de vida dos colaboradores. “Com o SOU, a Unimed do Brasil passou a atender clientes que não fazem parte das nossas cooperativas. Antes, nossa atividade se mantinha concentrada no oferecimento de produtos e serviços destinados exclusivamente para as Unimeds”, explica Valdmário Rodrigues Júnior. Ele esclarece, ainda, que independente do SOU, as operadoras Unimed podem oferecer os serviços de medicina do trabalho individualmente em suas regiões de atuação, contando com a consultoria do SOU para padronização dos serviços prestados no mercado.

Desta forma, a atividade de consultoria para as cooperativas Unimed se mantém tanto no segmento assistencial, quando na área ocupacional. Para o oferecimento de medicina do trabalho, também é possível a realização de parcerias entre a Unimed do Brasil e cooperativas locais. Hoje, o SOU opera com três núcleos próprios de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e possui o diferencial de disponibilizar uma unidade móvel para atendimento nas empresas.

Deixe seu comentário