UniRitter inova para formar os psicólogos do futuro

190
Foto: Thais Silveira

Levar a vida real para dentro da sala de aula é um dos pilares fundamentais do modelo acadêmico da UniRitter, em especial dos seus cursos da Escola de Ciências da Saúde. Nesta segunda-feira, a instituição lançou em Porto Alegre (RS) mais uma inovação que reforça esta prática. É a primeira instituição da Laureate International Universities, no mundo, a receber o selo NGP – A New Generation Psychologist, conceito transformador na formação dos profissionais da Psicologia. “Estamos oportunizando aos alunos o desenvolvimento de habilidades altamente focadas nas necessidades das pessoas, grupos e instituições do século XXI”, destaca a professora Hericka Zogbi Jorge, doutora em psicologia e coordenadora dos cursos de Psicologia da UniRitter.

A novidade foi apresentada para alunos e convidados durante o evento Inquietações, com a palestra “Que mundo é esse?” do Dr. Cristiano Nabuco, PhD em Psicologia Clínica, que debateu os principais desafios da profissão, conceitos contemporâneos como a relação entre emoções e comportamento e os mais recentes estudos da área. A programação, que segue até o dia 09 de abril, também trará debates, mesas-redondas, além de experiências práticas com os cenários de simulação. “Conectada com as novas demandas sociais, culturais, econômicas e emocionais, a UniRitter dá um passo à frente para formar a nova geração de psicólogos”, afirma Jacqueline Santos, gerente acadêmica da Escola de Ciências da Saúde da UniRitter.

Desastres, catástrofes, imigrações, violência urbana, crises econômicas, políticas e inúmeras mudanças sociais e culturais têm produzido novas desordens psíquicas que desafiam os profissionais de saúde mental. Com uma metodologia focada nessas necessidades, o Curso de Psicologia da UniRitter traz novos conceitos para lidar com uma sociedade que passa por profundas transformações.

Entre os diferenciais oferecidos pela UniRitter está uma infraestrutura completa focada no desenvolvimento das habilidades práticas dos alunos de Psicologia, com consultório simulado, enfermaria, sala de simulação avançada, laboratório de estrutura e função humana, laboratório de práticas e habilidades e serviço-escola. As novidades no curso de Psicologia da UniRitter fortalecerão a prática profissional desde o início do curso, o impacto social, o trabalho Interprofissional, o desenvolvimento de inteligência emocional, dentre outros que formarão a identidade dos novos profissionais da Psicologia.

UniRitter – Integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 47 anos de mercado, possui mais de 40 cursos de graduação e mais de 30 especializações nos campi de Porto Alegre e Canoas. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Deixe seu comentário