ADJ Diabetes Brasil ilumina monumentos em São Paulo e promove atividades no Dia Mundial do Diabetes

393

 

A ADJ Diabetes Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, iluminará na cor azul quatro monumentos de São Paulo para celebrar o Dia Mundial do Diabetes, são eles Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera e Arcos do Viaduto do Chá e como não poderia faltar, a própria sede da instituição. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que simboliza também a união entre os países.

A ADJ iluminará ainda as águas da fonte do Lago do Ibirapuera, em parceria com o Instituto Pão de Açúcar.

Alinhada com a campanha da Federação Internacional de Diabetes (IDF) “Diabetes; Proteger o Nosso Futuro”, além das iluminações inéditas, a ADJ promoverá iniciativas em São Paulo para sensibilizar a população sobre a causa que atinge mais de 366 milhões de pessoas no mundo.

As iluminações acontecerão em datas diferenciadas, de 1 a 15 de novembro, a cor azul estará presente na fonte do Ibirapuera, entre 12 e 17 de novembro, a iluminação dos demais monumentos.

No dia 16 de novembro, haverá campanha com testes de glicemia, orientação em diabetes, palestra sobre o tema e oficina de monitoramento, voltados aos alunos e funcionários na Faculdade Unicastelo. No dia 17, a mesma iniciativa será realizada na Faculdade Santa Marcelina.

Entre 18 e 21 de outubro, haverá outra campanha com testes de glicemia e orientação de diabetes, no Super Shopping Osasco.

De 24 a 28 de outubro, a ADJ estará presente no Shopping Boulevard Tatuapé para realizar testes de glicemia gratuitos, acompanhados de orientação em diabetes e divulgação do trabalho da instituição.

Já de 8 a 12 de novembro, a mesma campanha será realizada no Shopping West Plaza. Além disso, haverá a exposição de fotos “Eu sou mais um. Eu sou um só.” realizada pela fotógrafa Mariana Tiemi Ueno, que retratará atividades com grupo de crianças, realizadas dentro da instituição.

No dia 14 de novembro, a detecção de diabetes estará na Estação Metrô Brás. Para complementar, haverá um flashmob, na noite do dia 10 de novembro junto ao Lago do Ibirapuera.

As ações terão envolvimento da equipe de colaboradores da ADJ e cerca de 170 voluntários. O intuito é promover aumento da consciência do diabetes, para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a condição como também possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado ou se a condição já é pré-existente, alertar sobre os riscos de um mau controle do diabetes.

Para a realização destas ações a ADJ Diabetes Brasil conta com o patrocínio das seguintes empresas: Bristol – Astra Zeneca, Bayer, Roche, Abbott, Medlensohn e Novo Nordisk.

Mais informações em www.adj.org.br

 

Deixe seu comentário