Embriologia Humana e Biologia do Desenvolvimento

847

 

Depois de dez anos do lançamento pela primeira vez no Brasil, a editora Elsevier traz a nova edição do guia completo da biologia do desenvolvimento humano, adotado nas disciplinas de Embriologia Clínica e Básica das principais universidades do país: “Embriologia Humana e Biologia do Desenvolvimento”.

O livro traz uma abordagem contemporânea da embriologia humana, apresentando não apenas os aspectos descritivos “clássicos” da disciplina, mas também suas bases celulares e moleculares, resultado dos avanços recentes da área; ensina o desenvolvimento embrionário de modo completo, desde a fecundação até a formação completa dos órgãos do ser vivo – uma abordagem morfológica, genética e molecular.

Casos clínicos e quadros de correlações clínicas estão ao longo do texto para compreensão das manifestações de anormalidades do desenvolvimento, e também inéditas ilustrações que incluem fotos clínicas sobre malformações congênitas e eletromicrografias de varredura de embriões humanos. A obra fornece ainda acesso ao site Student Consult em português (www.studentconsult.com.br), que contém ilustrações coloridas para download e vídeos animados de processos de desenvolvimento selecionados, além de perguntas para revisão, com respostas.

“Embriologia Humana e Biologia do Desenvolvimento” tem autoria do Dr. Bruce M. Carlson, professor emérito do Departmento de Biologia Celular e do Desenvolvimento da Universidade de Michigan, pioneiro no campo da regeneração em mamíferos e autor de mais de dez livros sobre embriologia e regeneração. Ele é ex-presidente da Associação Americana de Anatomistas e da Associação de Anatomia, Biologia Celular e Neurobiologia e, ainda, ganhador dos prêmios AAAS Newcomb-Cleveland, Henry Gray, da Associação Americana de Anatomista, e Elizabeth Crosby, da Universidade de Medicina de Michigan.

Nesta 5ª edição, o autor conta com a colaboração do Dr. Piranit Nik Kantaputra, do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Universidade Chiang Mai, na Tailândia, que escreveu sobre uma nova correlação clínica nas anomalias dentais, reunindo uma coleção delas que apresentam base genética. Todos os capítulos cobrem questões importantes e atuais da biologia do desenvolvimento, como aquelas presentes em pesquisas de ponta nas áreas da Biologia da Reprodução, Reprodução Assistida, Teratogênese, malformações e estruturas derivadas da crista neural.

Leia e faça download da introdução e trechos de capítulos do livro: issuu.com/elsevier_saude/docs/e-sample_carlson

Deixe seu comentário