22º Simpósio Internacional de Neonatologia

    374
    Quando:
    11/09/2019@8:00 – 14/09/2019@18:00
    2019-09-11T08:00:00-03:00
    2019-09-14T18:00:00-03:00
    Onde:
    Maksoud Plaza Hotel
    R. São Carlos do Pinhal
    424 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01404-900
    Brasil
    Custo
    A partir de R$ 385,00.

    Entre os dias 11 e 14 de setembro, o Grupo Santa Joana reúne os principais especialistas em neonatologia do país e do mundo para o 22º Simpósio Internacional de Neonatologia, em São Paulo (SP). O evento, que está com as inscrições abertas, chega em sua 22ª edição consolidando-se como referência na discussão da área que envolve a medicina fetal e o recém-nascido até o 28º dia de vida.

    O objetivo do simpósio é realizar um ciclo de atualizações e novos aprendizados para o corpo clínico relacionado aos cuidados intensivos neonatais, integrando os temas mundiais mais relevantes dessa área por meio de debates relevantes com profissionais de diversas áreas, como pediatria, obstetrícia e infectologia. A edição desse ano conta com mais de 20 sessões de palestras e conferências e, ainda, recebe quatro convidados internacionais para compor as discussões. A expectativa é que mais de 1.200 passem pelos quatro dias de evento.

    Estão entre os convidados estrangeiros quatro especialistas de renomadas instituições americanas: Donna M. Ferriero, professora emérita dos departamentos de Pediatria e Neurologia da Universidade de São Francisco (Califórnia); Lisa Saiman, professora do departamento de Pediatria – Doenças Infecciosas do Hospital Infantil Morgan Stanley | Universidade de Columbia (Nova York); Lucky Jain, diretor do departamento de Pediatria da Universidade de Emory (Atlanta); e Patrick J. Mc Namara, diretor da divisão de Neonatologia do departamento de Pediatria da Universidade de Iowa (Iowa).

    Participante da comissão organizadora desde a primeira edição em 2016, Dra. Edinéia Vaciloto Lima, neonatologista e responsável pela UTI Neonatal da Pro Matre Paulista, afirma que o Simpósio é referência no setor e que as conferências com os convidados internacionais são um dos pontos altos do encontro ao trazer informações novas para o meio médico pediátrico e neonatal brasileiro. “Este ciclo anual de novos aprendizados e renovação de conhecimentos é bastante importante para os profissionais presentes”, completa a especialista.

    Na quarta-feira (11), das 8h às 18h, acontece o 2º Workshop da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais. Para se inscrever no workshop é obrigatória a inscrição no 22º Simpósio Internacional de Neonatologia.

    As inscrições podem ser feitas antecipadamente. No dia do evento é possível se inscrever a depender das vagas, que são limitadas.

    Deixe seu comentário