Grupo de oncologia em Brasília recebe acreditação internacional

606

O Acreditar, grupo de oncologia localizado em Brasília (DF), recebeu este ano o Joint Commission International (JCI), o mais importante reconhecimento no setor de saúde do mundo. O selo foi concedido em conformidade com os requisitos da entidade internacional, que preza pela qualidade e segurança do paciente em toda a sua jornada de atendimento.

As três clínicas do Acreditar foram reconhecidas, sendo a unidade Santa Marta reacreditada este ano. Em 2014, ela conquistou a acreditação devido aos seus critérios de excelência ao paciente com câncer, se tornando na época a primeira clínica oncológica da América do Sul – e a sétima do mundo – a alcançar esta acreditação. Neste mesmo ano, as demais clínicas, Pio X e Anchieta, receberam uma visita dos profissionais da JCI como requisito do processo de avaliação final para o alcance do reconhecimento internacional.

Edivaldo Bazílio, diretor assistencial do Acreditar, explica que a conquista do JCI apenas reforça a preocupação do grupo para com o paciente. “Atuamos de acordo com o manual de cuidados ambulatoriais da JCI, garantindo a utilização contínua da qualidade e segurança em toda a jornada do paciente. É ele quem ganha com as melhores práticas de atendimento compatíveis com instituições de referência em saúde do mundo”, explica.

O padrão de qualidade adotado pelo Acreditar foi essencial para a conquista do selo da JCI, que avalia processos administrativos, protocolos clínicos para o controle de prevenção de infecções, gestão das instalações, redução de desperdícios e de custo, entre outros itens.

Deixe seu comentário