Grupo Hospitalar Vida’s implanta PGRSS com apoio dos setores

871

O PGRSS é um conjunto de procedimentos de gestão que visam o correto gerenciamento dos resíduos provenientes dos serviços de saúde, seguindo rigorosamente as legislações ANVISA RDC 306 e CONAMA 358. Dentre os quais destacamos resíduos com a possível presença de agentes biológicos, resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, materiais perfurocortantes ou escarificantes, entre outros.

Esses procedimentos devem ser, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo não apenas de minimizar a produção de resíduos, mas também proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

A comissão do PGRSS do Vida’s criou personagens com as cores dos tipos de lixo, que visitaram todos os setores orientando a forma correta de separação e descarte, dentro do conceito de que gerenciar é analisar, é planejar, é cuidar, é PREVENIR… de uma forma lúdica e divertida, com grande sucesso.

Com este plano participativo e integrado de ações, o Grupo Hospitalar Vida’s pretende atuar de forma incisiva em sua responsabilidade socioambiental, atuando junto com seus colaboradores como exemplos de conscientização e atuação em prol da saúde das pessoas e do planeta.

Deixe seu comentário