Hospital Daher Lago Sul expande seu setor de cardiologia

426

 

O Instituto do Coração do Lago (Cardiolago) iniciou suas atividades no Hospital Daher em maio de 2012. Este Instituto é formado por dez cardiologistas que irão atender em regime ambulatorial, de internação, na unidade coronariana e nas realizações de exames complementares ao diagnóstico cardiológico (não invasivo e invasivo).

O programa de instalação deste instituto foi dividido em quatro etapas básicas com implementações progressivas. A primeira etapa, que foi iniciada em maio, contou com a instalação dos ambulatórios de cardiologia.

A segunda etapa será a instalação dos exames complementares não invasivos (eletrocardiógrafo, esteiras para teste de esforço, monitorização ambulatorial da pressão arterial, central de análise de eletrocardiograma de 24 horas, ecocardiograma) que já se encontra em fase de instalação.

A terceira etapa será a instalação dos exames invasivos para o diagnóstico ou necessário ao diagnóstico que, acontecerá até o final deste ano. E ultima etapa será a ativação da Unidade Coronariana na UTI, juntamente com a instalação da hemodinâmica.

A Unidade Intensiva Coronariana assim como a sala de hemodinâmica funcionará ao lado do pronto socorro, de forma a dar apoio e este importante setor do hospital.

Após a implementação de todas estas etapas, o hospital estará habilitado para realizar tratamentos cirúrgicos cardiológicos.

“Com esta disposição o Hospital Daher terá um atendimento completo, de A a Z, no que se refere aos problemas cardiológicos”, afirma Dr. Tamer Seixas, coordenador da Cardiolago.

Deixe seu comentário