Hospital Simulado da UNICID recebe Certificação Internacional da American Heart Association

16437

O curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) celebra uma importante conquista em nível internacional. Por meio de um minucioso processo de inspeção, seu Hospital Simulado, que integra a estrutura da graduação em Medicina, tornou-se reconhecido pela American Heart Association (AHA), organização internacional americana que reúne esforços visando a diminuição de problemas relacionados às doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais.

Por meio do reconhecimento, o Hospital Simulado da UNICID tornou-se um Centro de Treinamento Internacional e recebeu a outorga para a realização dos Cursos de Suporte Básico de Vida (BLS) e Avançado Cardiovascular (ACLS), voltados para graduandos e profissionais da saúde formados.

Para obter a certificação, a UNICID seguiu com excelência o manual da AHA, que pontua todas as normas e protocolos que uma instituição deve garantir como pré-requisitos.

Durante o processo, a UNICID foi auditada presencialmente pela Sra. Wanda Miranda, Diretora Regional da AHA para a América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Entre os pontos analisados estavam a aquisição de materiais e equipamentos listados no manual, bem como a obrigatoriedade de contar com um coordenador dos cursos de AHA, além de docentes contratados da instituição treinados para tornarem-se instrutores oficiais.

Com esta certificação, a partir do segundo semestre a UNICID abrirá as inscrições para os cursos de BLS e ACLS. Ambos oferecerão avaliação teórica e prática, garantindo aos estudantes e profissionais aprovados a carteirinha da American Heart Association com o prazo de validade de dois anos.

Deixe seu comentário