Huapa promove campanha de conscientização contra desperdício de comida

1150

A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética do Huapa – Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (GO) realizou na segunda-feira (16) uma sensibilização aos colaboradores da unidade sobre o desperdício de comida por meio de um vídeo exibido no refeitório da unidade, no horário do almoço. A campanha foi pensada especialmente para o Dia da Alimentação (16/10).

Trazendo para a realidade dos colaboradores da unidade, com a utilização de fotos de pratos com restos deixados pelos profissionais com sobras de comida e fornecendo dados dos primeiros quatro dias de outubro, que indicam que 37 kgs de comida foram desperdiçados no Huapa, quantidade que poderia alimentar 99 pessoas, a ação chamou a atenção dos presentes. “É um dado preocupante. Diariamente, são distribuídos cerca de 163,29 kg de refeições por dia. No quarto dia de balanço, alcançamos 13 kg de alimentos desperdiçados. Nosso principal objetivo é mostrar que é possível não haver esse desperdício, colocando no prato apenas o que cada irá comer” enfatizou uma das organizadoras da ação, Izabella Alfaix.

Por último, a equipe deixou a seguinte mensagem: “Diga não ao desperdício. Faça a sua parte, o planeta agradece”. A executora administrativa Lorena Santiago, disse que a ação foi muito importante para gerar essa consciência pois, em muitos casos, deixar comida no prato é uma atitude involuntária das pessoas. “Foi bom, porque não paramos para pensar que muitas pessoas poderiam ser alimentadas com aquilo que não queremos. Deixamos pois já estamos satisfeitos, e não por egoísmo. É preciso parar para pensar”, afirmou.

Deixe seu comentário