IBCC é aprovado em auditoria de manutenção do nível 2 da ONA

602

Em 6 de março a equipe do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), de São Paulo (SP), só teve motivos para comemorar. O IBCC recebeu a homologação da manutenção do selo Acreditado Pleno emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Neste momento a instituição avança mais uma etapa rumo a conquista pela Excelência e Nível 3.

A visita de manutenção ocorreu em janeiro deste ano e foi realizada pela Fundação Vanzolini, certificadora associada a ONA, com foco principal na avaliação dos processos relacionados a segurança do paciente, aprimoramento contínuo, gestão integrada e a qualidade na assistência à saúde, tendo como base as Normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação – ONA.

O IBCC preocupa-se com a continuidade da avaliação dos seus processos e periodicamente realiza auditorias internas para correção de possíveis não conformidades, garantindo assim a qualidade da assistência prestada durante todo o seguimento do paciente.

Desta forma, a busca contínua pelo fortalecimento do sistema de gestão da qualidade com foco na segurança do paciente é uma premissa do IBCC. Neste caminho, os próximos passos estão baseados no alcance do nível 3, neste nível a instituição deve demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua e excelência em gestão.

Após a recomendação do selo de Acreditado Pleno, o diretor geral do IBCC, Domingos Sávio Alves de Faria agradeceu o envolvimento de todos os colaboradores neste processo e oficializou a conquista. “Parabenizo a todos pelo empenho e dedicação. Somos uma família IBCC e juntos vamos partir para o nível 3”, enfatizou o diretor geral. Ainda segundo ele, o IBCC mais uma vez sai na frente nesta busca pela excelência e o mais importante, a organização não só quer o nível 3 como também trabalha com afinco para manter a qualidade no serviço prestado aos pacientes.

“A manutenção do selo Acreditado Pleno Nível 2 é uma conquista construída através de um excelente trabalho de todos os profissionais e com esse mesmo empenho, estamos elaborando muitos projetos importantes que nos levarão ao alcance do Nível 3, programado para o segundo semestre deste ano de 2017”, salientou Fabiola Gonçalves Santos, supervisora da Qualidade.

Deixe seu comentário