Laboratório Anchieta recebe certificação Platina do PNCQ

515

O Hospital Anchieta, uma das maiores e mais reconhecidas instituições hospitalares do Centro-Oeste, mais uma vez é destaque pela preocupação com a excelência e segurança nos procedimentos. No final do mês de agosto o Laboratório Anchieta recebeu a certificação Platina do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), por seu desempenho durante 15 anos no Ensaio de Proficiência contratado.

“A nossa busca por aprimoramento cientifico e tecnológico e desenvolvimento da equipe é constante. Os laboratórios clínicos que participam de um sistema de avaliação externa podem melhorar continuamente a qualidade do seu serviço e, em consequência, auxiliar no diagnóstico e tratamento das enfermidades dos pacientes. Isso mostra porque nosso complexo é referência em atendimento no DF. O controle de todos os processos é o que faz com que tenhamos uma instituição segura e moderna, que prioriza a humanização”, comemora Lorena Porto Pereira.

O Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) é o maior Provedor de Ensaio de Proficiência de porte nacional e representa o Brasil em diversas associações científicas internacionais, além de possuir uma considerável adesão de Laboratórios Clínicos, tanto nacionais quanto internacionais.

A participação nesse programa permite o laboratório comparar o grau de desempenho analítico em relação a todos os demais laboratórios do país e detectar alguma não conformidade em seus processos, possibilitando a implantação de ações corretivas ou preventivas, alcançando deste modo, um desempenho analítico necessário na avaliação do estado de saúde dos seus clientes.

Deixe seu comentário