Maternidade Mater Dei recebe visita do grupo “Especialistas da Alegria”

1192

O dia do teatro não passou em branco na Maternidade Mater Dei, de Curitiba (PR), que recebeu a visita especial do grupo voluntário de palhaços “Especialistas da Alegria” que atuam desde 2012 visitando pacientes em hospitais da cidade.

O objetivo da visita foi comemorar o dia do teatro com as mamães e bebês, e levar alegria e esperança para um mundo melhor. “Para a Mater Dei é muito gratificante receber voluntários, o grupo proporcionou um dia de muita descontração para todos e tirou vários sorrisos das mamães e seus familiares”, comenta a Diretora Geral da Mater Dei, Irmã Iracema Vujanski.

Maternidade Mater Dei

A Mater Dei, que realiza mais de 350 partos por mês, é uma entidade beneficente que atua em Curitiba há mais de 68 anos, sendo a maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná. Administrada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças há oito anos, atende as mães e recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana, nas especialidades de obstetrícia, ginecologia e UTI neonatal.

Por ano, aproximadamente, quatro mil partos são realizados na maternidade.Empresas e a população em geral podem contribuir com trabalhos voluntários ou destinar recursos para ajudar a Instituição em sua missão de apoio e assistência ao primeiro momento da vida de inúmeros bebês Paranaenses. Para conhecer a maternidade e suas iniciativas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3240-6975 e pelo e-mail doe@materdei.org.br.

Deixe seu comentário