Mucambo: segurança e proteção em luvas cirúrgicas

1353

 

Líder na produção e comercialização de luvas cirúrgicas no Brasil, a Mucambo foi a primeira empresa brasileira de luvas a conquistar a certificação ISO 9000 para seu Sistema de Qualidade. São 60 anos levando segurança e proteção para o dia-a-dia dos profissionais da Saúde em todo o país.

Localizada no sul da Bahia, a empresa foi fundada em 1950 e hoje é referência na fabricação de luvas cirúrgicas, reconhecida pelos profissionais da área da saúde como a luva de melhor sensibilidade tátil e de melhor qualidade do mercado.

Em 1999 foi integrada à Mapa Spontex, empresa sediada na França e líder mundial na produção de luvas de proteção e segurança com sua marca Mapa Professionnel. Atualmente com 8 centros de produção de luvas, localizados na França, Malásia, México, Sri Lanka e Brasil, e 3 centros de pesquisa voltados para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua linha de produtos, a empresa visa atender às necessidades e expectativas de seus clientes no mundo.

Além de luvas cirúrgicas, a empresa fabrica também luvas complementares e as luvas de procedimento D’Exam, que oferecem aos usuários maior proteção e segurança nos procedimentos gerais com o padrão de qualidade internacional da Mucambo.

Com uma variada gama de luvas cirúrgicas que se adequam às necessidades de cada usuário, a Mucambo é detentora de marcas consagradas como Sensitex, Sensimax, Sensifirm, Sensifree, Dial e Sensitouch, o mais novo lançamento da empresa.

As luvas Sensitex garantem sensibilidade tátil e proteção para os procedimentos cirúrgicos. Com espessura média de 0,21mm e comprimento de 28cm, possui lubrificação em pó bioabsorvível e esterilização a raios Gama ou Feixes de Elétron.

Com pouco pó e baixo teor de proteínas do látex natural, o modelo Sensimax garante máximo conforto com mínimo risco de alergias. São indicadas para prevenção, evitando a exposição às proteínas do látex. Ideais para quem busca segurança e proteção contra eventuais processos alérgicos.

Já as luvas Sensifirm têm textura antiderrapante e permitem maior agilidade e precisão durante procedimentos em condições escorregadias, na presença de gordura, secreções e sangue. Com boa sensibilidade tátil e garantia de conforto, estão disponíveis nos tamanhos 6,5 a 8,5.

Através de um processo especial de fabricação, o modelo Sensifree não possui pó lubrificante e apresenta mínimo teor de proteínas do látex natural e de resíduos químicos. São indicadas para profissionais que apresentam predisposição a reações alérgicas a produtos químicos ou pó lubrificante.

As luvas Dial atendem com precisão as diversas necessidades dos profissionais da área. Com textura antiderrapante, permitem maior agilidade e precisão durante procedimentos em condições escorregadias, na presença de gordura, secreções e sangue. Possuem boa sensibilidade tátil e garantem de conforto durante o procedimento.

Novidade no mercado, a Sensitouch é a primeira luva cirúrgica de látex sintético esterilizada fabricada no Brasil. Isenta de látex natural, principal causador de alergias nas mãos dos usuários, tem como base o Poliisopreno, que garante elasticidade e conforto, além de evitar a fadiga durante os procedimentos. Proporciona alta sensibilidade tátil e é resistente, não rasgando facilmente. Livre de pó, também está imune ao odor de amônia residual.

 

Mucambo

Tel: 0800 7074435

E-mail: faleconosco@mapaspontex.com.br

Site: www.luvas.com.br

 

Deixe seu comentário