Artigo – Remuneração por desfecho e hospital-dia

Modelo gira em torno da qualidade do desfecho e não em cima dos procedimentos realizados.

Artigo – O duelo final entre a falta de critérios e...

Hoje, qualquer certificação de qualidade aponta para a exigência de se adotar uma Gestão por Competências dentro dos hospitais e instituições de saúde.

Artigo – Não pular etapas é a diferença entre salvar ou...

A importância de controle dos atendimentos de saúde e do cumprimento de todas as etapas para conquistar um resultado mais assertivo.

Tratamento da nova Lei de Proteção de Dados será especial para...

Na LGPD, o consentimento do titular do dado pessoal será indispensável.

Demanda do paciente deve balizar serviços de saúde, aponta pesquisa

Nos próximos dez anos, o setor enfrentará profundas transformações que impactarão drasticamente como os serviços serão entregues.

Artigo – De ponta a ponta: o omnichannel torna-se essencial ao...

Omnicanalidade surge como um requisito essencial na transformação digital para que todos os processos sejam cumpridos à risca e exista integração da atuação, para garantir uma experiência unificada ao consumidor.

Hospital de Copacabana recebe certificação internacional em serviço de enfermagem

São Lucas é o primeiro do estado do Rio de Janeiro a receber esta qualificação.

Artigo – Mudança no modelo de gestão exige atuação articulada para...

Modelo atual privilegia uma abordagem global do paciente, porém a fragmentação e desarticulação é permanente no setor de saúde brasileiro.

Unidade Penha da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo...

Unidade, que já era certificada com o nível 2 (Acreditado Pleno), agora obtém o nível 3 (Acreditado com Excelência) graças às práticas que asseguram qualidade assistencial e segurança do paciente;

Artigo – Ética na medicina: um domínio que se faz necessário

Em 2019 passou a vigorar o novo código de ética médica.
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