Artigo – Atenção ao paciente, eficiência e lucro: três mantras para...

Desafio‌ está‌ ‌em‌ fazer‌, com apoio da tecnologia, ‌um‌ ‌planejamento‌ ‌holístico‌ ‌para‌ ‌manter‌ ‌o‌ ‌controle‌ ‌total‌ ‌sobre‌ ‌a‌ ‌jornada‌ ‌do‌ ‌paciente,‌ ‌de‌ ‌maneira‌ ‌multicanal,‌ ‌fluida‌ ‌e‌ ‌complementar.‌

Artigo – Revolução 4.0 na saúde e as novas competências de...

É preciso capacidade de adaptação, inteligência emocional e visão estratégica, mas acima de tudo é necessário entender o papel de cada profissional.

“Comunicação entre médico e paciente é essencial para tratamento eficaz da...

Uma dor não controlada causa sofrimento e piora na qualidade de vida dos pacientes.

Setor da saúde se prepara para a entrada em vigor da...

A Lei Geral de Proteção de Dados, que passará a valer no dia 17 de agosto de 2020, foi debatida em evento da Anahp.

Boas práticas garantem recertificação em distinção na prevenção de TEV

Em 13 de outubro, celebra-se o “Dia Mundial de Conscientização e Combate à Trombose”, uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar a população sobre...

Artigo – O custo da hospitalização, a fragmentação dos cuidados e...

O desperdício é resultado da fragmentação e do desalinhamento entre os participantes do ecossistema da saúde.

Conheça o novo Manual do Selo de Qualificação ONA, que entra...

Documento traz requisitos para 3 novos serviços de Facilities e atualiza os padrões exigidos dos demais.

Hospital Samaritano Higienópolis conquista certificado inédito de transplante

Unidade recebe primeiro certificado da Joint Commission International por Transplante de Rim Pediátrico.

Artigo – O perfil do (novo) paciente 2.0

Os pacientes 2.0 são ágeis, curiosos e dominam como ninguém os aparatos tecnológicos.

Humanizar o atendimento médico é muito mais do que reformar hospitais...

A ênfase, o tempo que se dedica nos anos de formação, respeitando as proporções ‘epidemiológicas’, faz toda a diferença.
X