ONA lança novo curso de Farmácia Hospitalar e Clínica

640

Com o objetivo de conscientizar os profissionais sobre a importância da farmácia clínica para a segurança do paciente e promover o saber farmacêutico como parte integrante do cuidado multidisciplinar, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP) lança o novo curso de Aperfeiçoamento em Farmácia Hospitalar e Clínica. As inscrições vão até dia 10 de abril e as aulas têm início no dia 17.

“A farmácia clínica é uma área muito importante dentro de uma instituição de saúde. Com esse novo curso pretendemos estimular a prática e a implementação desse setor nas organizações. Queremos mostrar os perigos e riscos envolvendo medicamentos que podem ser evitados com ela”, explica Shailiny Merlino, Gerente de Educação da ONA

O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com o IBSP e está disponível na modalidade EAD no portal ONA. “Desenvolvemos o curso em quatro módulos, vamos abordar a Qualidade e Segurança do Paciente; Gestão em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica e Práticas de Farmácia Clínica. Queremos cada vez mais estimular o saber farmacêutico e inseri-lo na assistência multidisciplinar”, esclarece Paulo Henrique de Oliveira, farmacêutico, mestre em Ciências e Tecnologia em Saúde e responsável pelo conteúdo do curso.

Qualquer profissional da área de saúde pode fazer o curso, não existe nenhum pré-requisito.

Informações: www.ona.org.br/Curso/16/Aperfeicoamento-em-Farmacia-Hospitalar-e-Clinica

Deixe seu comentário