Parceria fortalece estudo sobre gestão hospitalar em Santa Catarina

450

 

A Micromed Sistemas e o Instituto Federal de Santa Catarina agora são parceiros. Firmada em setembro de 2011 e concretizada este ano, a parceria envolve a implantação de produtos Micromed que serão utilizados para contextualização das aulas do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar. Esta graduação forma profissionais para atuar como consultores, prestadores de serviços, empregados de empresas e serviços do setor da saúde.

A parceria vai beneficiar dez professores e aproximadamente 170 acadêmicos neste primeiro momento, podendo contribuir ainda mais com estudantes das próximas turmas que virão. Por extensão, os estudantes irão favorecer suas instituições e demais funcionários, pois estarão em contato com a solução de gestão durante todo o período do curso.

Este é justamente um dos motivos da importância dessa parceria para a Micromed Sistemas segundo o gerente de projetos da empresa, Gilberto Sonego. “Os acadêmicos vão utilizar os aplicativos durante as aulas e, com isso, já terão conhecimento da ferramenta quando estiverem em seus locais de trabalho. É uma forma de a Micromed ter sua marca fortalecida”, afirma. Outro ponto importante é o feedback tecnológico dos alunos e dos professores, que vão poder transmitir suas opiniões e sugestões de melhoria do produto para a empresa.

Para o Instituto Federal a parceria é importante para que os professores tenham à disposição uma ferramenta onde poderão mostrar na prática simulações e exercícios que antes só poderiam ser apresentados em teoria. O professor de três disciplinas do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Jorge Cunha, conta que o sistema informatizado disponibilizado pela Micromed é uma forma de simular um ambiente de trabalho em laboratório. “Usar em sala de aula o sistema que é utilizado em hospitais vai ajudar o acadêmico a ter noção de como funciona uma ferramenta de gestão hospitalar, principalmente no que diz respeito a faturamento, custo, logística e prontuário”, explica.

 

Deixe seu comentário