Projeto Ser Âmica promove exposição de peças de cerâmica no Teatro Ruth Escobar em São Paulo

314

 

Para apresentar as obras produzidas pelas crianças e adolescentes no Projeto Ser Âmica, que utiliza a cerâmica como recurso terapêutico, a idealizadora da iniciativa fez uma parceria com o Teatro Ruth Escobar com o intuito de expor em torno de 30 peças, criadas pelo público do Projeto. Elas serão expostas de quintas e sextas, até dia 12 de maio, das 14h às 21h30, e aos sábados das 10h às 23h, no hall do próprio Teatro, localizado na Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo.

“A nossa intenção é dar acessibilidade ao público em geral e, mostrar que a Arte, pode e precisa ser acessível, não somente a frequentadores de galerias de Arte ou Museus. Queremos com as peças do projeto, mostrar que o barro não é suporte apenas para artesanato, como geralmente é conhecido. O barro, além dos benefícios terapêuticos, é suporte para belas obras de Arte. O inusitado aqui é o público chegar para ver uma peça de teatro e poder contemplar obras feitas pelos alunos do projeto”, relata Elainy Mota, artista plástica e arteterapeuta, fundadora do projeto Ser Âmica.

As peças foram realizadas por jovens de 10 a 18 anos e algumas delas criadas pelas mães dos alunos-artistas. Elas serão vendidas, o que incentiva os alunos a produzirem mais, diante do reconhecimento, e os fazem perceber que o trabalho realizado tem um valor. Além da importância artística, a iniciativa também tem valor terapêutico nas suas ações, pois os participantes podem neutralizar o impacto da violência e assim, proporcionar um contato respeitoso e amoroso entre o homem, seu semelhante e seu meio ambiente.

“Agora é hora de mostrar os trabalhos, que revelarão a peculiaridade de cada aluno, que fica caracterizada em suas peças únicas e exclusivas. Cada cor, formas e vidrados não se repetem em nenhuma peça. O grande diferencial é também o valor acessível das peças. Esta é uma grande característica do projeto. Dar oportunidade para o público em geral poder adquirir uma obra do Ser Âmica. Os valores variam entre R$ 10,00 para as menores e R$ 60,00 no máximo, para as peças maiores e mais elaboradas”.

Mais informações podem ser acessadas no Blog: proacpanco.blogspot.com.br ou na página do facebook: www.facebook.com/projetoseramica.

Deixe seu comentário