Teleconsultas ganham força na pandemia e podem virar tendência dos novos tempos

Novo normal. Normal. Velho normal. Seja como for batizada a vida pós-Covid, certas mudanças introduzidas durante a pandemia devem se consolidar e virar tendência. No campo da saúde, por exemplo, tudo indica que a telemedicina veio para ficar.

Que fique claro que a telemedicina não chega para substituir o médico – de forma alguma! Mesmo porque simplesmente não há Medicina sem médicos. As novas ferramentas e perspectivas tecnológicas ocuparão o papel que lhes cabe, de ampliar possibilidades para a boa prática diária e a assistência em saúde de qualidade aos cidadãos.

Ganham importância, neste cenário, os aplicativos que colocam médicos e pacientes em contato direto, em tempo real, para agendamento de consultas, para teleconsultas, teleorientação e para a marcação do atendimento presencial.

Dr. App-APM é hoje um dos principais destaques do segmento. No mercado desde 2018 — antes somente como plataforma de agendamento de consultas presenciais –, ele agora possibilita teleconsultas e outras modalidades de atenção por telemedicina por médicos especialistas de notável saber, todos associados a Associação Paulista de Medicina, referência em conhecimento científico no Brasil.

Os pacientes, além de atendimento de altíssimo nível, têm  acesso a exames laboratoriais em instituições renomadas, com cerca de 80% de economia.

Lançado oficialmente em 31 de julho, o aplicativo é opção demasiadamente interessante também aos que não possuem planos de saúde e desejam uma atenção mais acessível do que a do Sistema Único de Saúde (SUS). Traz benefícios únicos no mercado: sem mensalidades e carências, é extensivo a familiares e agregados.

Atualmente, DrApp possui uma carteira de 3.248 médicos disponíveis distribuídos por 68 municípios e 55 especialidades. A rede laboratorial tem 190 unidades – como as da rede a+ Medicina Diagnóstica, do Grupo Fleury, oferecendo mais de 2 mil tipos de exames.

Benefícios aos médicos

Para os médicos que atendem via DrApp, os benefícios também são muito interessantes. O valor praticado é de livre arbítrio do profissional de medicina, desde que respeitados os portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); não há qualquer taxa ou desconto sobre o pagamento (garantido por cartão de crédito e lançado integralmente pelo celular do paciente diretamente na conta bancária do médico).

Não existem custos para o cadastramento: o pagamento é todo digital e automatizado, sem possibilidade de glosas.

“O sistema de busca exibe no celular as datas e horários disponíveis de cada médico, com sua especialidade e endereços para consultas. Os valores são previamente conhecidos e garantidos. Isto tudo representa a possibilidade da melhor escolha, sempre”, assevera José Maria Alves de Almeida Prado, diretor da DrApp.

Ele conta também que a economia em consultas e exames pode chegar a até 80% dos preços praticados, sendo que o atendimento é particular e personalizado”:

“Somos uma real alternativa ao atendimento à saúde – com remuneração justa. Estamos verdadeiramente democratizando o acesso à saúde básica em consultas, tratamentos e exames particulares; tudo com excelência de qualidade, segurança e preços acessíveis”.

São as possibilidades da era digital revolucionando mercados, reduzindo custos, eliminando burocracias, facilitando acessos e abrindo o leque para a livre escolha do consumidor/paciente. Tudo às mãos, no celular, o controle remoto do mundo moderno.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.