Termo de cooperação contribui para adequação de empresas à lei de logística reversa

Mais um passo foi dado pela ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde na busca por contribuir com seus associados ao atendimento à lei de obrigatoriedade da implantação de sistemas de logística reversa em âmbito nacional. Foi firmado um acordo de cooperação entre a entidade e a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, visando facilitar o atendimento às necessidades individuais dos associados, de acordo com o disposto na legislação pertinente, tais como a implantação de um sistema de logística reversa de eletroeletrônicos e suas embalagens e o acompanhamento das demandas ambientais relacionadas ao gerenciamento de resíduos sólidos.

A parceria também busca proporcionar mais conhecimento sobre a lei por meio da oferta de palestras, seminários, compilação de materiais, reuniões, dentre outras atividades nas esferas pública e privada.

“Esta ação tem o objetivo de contribuir para que os associados da ABIMED possam se adequar ao disposto nas legislações ambientais acerca da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e suas embalagens, sendo que a Associação reforça a recomendação de que cada associado gerador de resíduos de equipamentos eletromédicos, que não sejam os eletroeletrônicos definidos na lei, adotem e executem as ações previstas em seu respectivo programa de gestão de resíduos sólidos”, diz o gerente de Ralações Institucionais e Governamentais Regional São Paulo da ABIMED, Fabio F. Mazza.

“A parceria com a ABIMED é muito importante para a ABREE, que é a mais representativa entidade gestora do setor, sendo responsável por definir e organizar o gerenciamento de resíduos sólidos de 152 marcas do mercado brasileiro. Com mais de 1.300 pontos de recebimento espalhados por todo o Brasil para dar alternativas para os consumidores criarem a cultura de descartar corretamente seus produtos pós-consumo e por meio de parcerias estratégicas, como esta, trabalhamos para a criação de um ecossistema sustentável de logística reversa no Brasil”, afirma a gerente executiva da ABREE, Mara Ballam.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.