Alunos de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi de São José dos Campos produzem Face Shield para hospitais da região

Com o intuito de suprir uma demanda gerada pela falta de equipamentos de proteção individual (EPI), alunos do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi de São José dos Campos e de outras instituições, com o apoio do Lions Clube da região, produzirão 4 mil unidades de Face Shield (máscaras de proteção que recobrem todo o rosto). A produção será totalmente doada para os hospitais públicos da região do Vale do Paraíba, secretarias de Saúde de Municípios com menos recursos financeiros e instituições que atendem pessoas vulneráveis, como casas de repouso e creches.

As primeiras 200 unidades foram entregues na última sexta-feira (26) para o Hospital Pio XII, pela coordenadora do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi em São José dos Campos, Paula Carnevale, e pelo representante do Lions Clube, Francisco Roxo. “Essa ação é muito importante para suprir os hospitais e instituições que estão sofrendo pela falta dos equipamentos e, para os alunos, é uma oportunidade de fazerem parte do combate ao Coronavírus, ainda que indiretamente, visto que eles são o futuro da Medicina. É uma forma de sensibilizá-los e faze-los refletir que poderiam ser eles ali na linha de frente, sem equipamentos”, diz Paula Carnevale.

Ao todo, 20 alunos do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi participam do projeto, liderado pela Instituição, com o apoio do Lions Clube, que adquiriu 4 impressoras 3D e está fornecendo o acetato para a impressão dos protetores. Participam também 10 estudantes da Unesp e alguns voluntários de outras Instituições.

As peças são produzidas na sede do clube e, para garantir a segurança dos estudantes, as máquinas estão dispostas com uma distância segura e os alunos se revezam em grupos de no máximo 5 pessoas por período, sendo um deles monitor das atividades e da segurança. Além disso, em atenção à saúde dos participantes, o uso de máscaras é obrigatório, a higiene foi reforçada no local e as orientações de precaução são seguidas rigorosamente.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.