Covid-19: Procura por testes de anticorpos neutralizantes podem aumentar até fim do ano

Foto: FreePik

O número de pessoas que estão relatando nas redes sociais que o organismo não está produzindo mecanismos de defesa contra a Covid-19, vem aumentando nos Estados Unidos nos últimos meses. São desabafos de indivíduos que tiveram seus testes de anticorpos neutralizantes negados, após tomarem a vacina.

Um ponto a ser ressaltado é que todas as vacinas disponíveis hoje no mercado – somente no Brasil temos quatro à disposição -, não impede que uma pessoa seja infectada, por isso, ainda é necessário usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.

Outro ponto é que, tão importante quanto saber que já está vacinado, é procurar saber se o sistema imunológico está produzindo anticorpos para combater o vírus. Diferentemente da população estadunidense, segundo o consultor em negócios Diego Arruda, os brasileiros ainda não despertaram.

“Ainda não é uma procura, mas acredito que até o final do ano, depois de ser imunizado com as duas doses, boa parte da população vai despertar para saber se realmente estão protegidos contra o vírus”, disse o especialista.

O teste de anticorpos neutralizantes foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e tem como objetivo analisar se o indivíduo possui anticorpos capazes de neutralizar a entrada do Coronavírus nas células. O exame é realizado através de uma coleta de sangue.

“Muita gente ainda não entendeu que, caso você esteja imunizada, muitos não vão produzir os anticorpos neutralizantes, pois existe a ideia de que esteja cem por cento protegido contra a doença. Pelo contrário, a pessoa só vai ter segurança depois de testado, depois de saber que realmente está produzindo anticorpos neutralizantes”, pontua.

“A procura já está acontecendo em outros países e acredito que é só uma questão de tempo para isso chegar no nosso mercado”, finalizou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.