A OMS estima que 1 a cada 25 pessoas no mundo tenha algum tipo de infecção sexualmente transmissível (IST). A falta de diagnóstico e tratamento de IST oferece riscos tanto aos pacientes quanto aos parceiros, podendo causar infertilidade, prematuridade, aborto e etc. O tratamento dessas consequências representa também um alto gasto para saúde pública.
Para debater o assunto, a Mobius Life Science, empresa brasileira de tecnologia para diagnóstico molecular, realiza o webinar “Importância e evolução do diagnóstico molecular multiplex para o tratamento precoce das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)” que acontece no dia 10 de setembro, às 19h30.
A convidada é a Dra. Natália Gonçalves, bióloga com doutorado em genética pela USP e Universidade da Carolina do Norte, PhD em genética pela USP, membro da sociedade brasileira de genética e diretora do departamento de genética e biologia molecular do laboratório RDO e consultora genética para reprodução humana.
Ela vai demonstrar como o diagnóstico molecular auxilia no tratamento precoce das infecções sexualmente transmissíveis.
Quando é solicitado o diagnóstico molecular?
Durante a consulta, o especialista pode solicitar o teste molecular para diagnosticar de maneira rápida e precisa diversos tipos de infecção. A grande inovação desse método é que o laboratório realiza o teste para detecção de diversos patógenos de maneira simultânea, e com uma única amostra coletada do paciente.
Isso é muito importante porque algumas IST não apresentam sintomas e mesmo assim podem ser transmitidas e representam um importante risco à saúde.
Clique aqui para realizar sua inscrição para o webinar: eventosonline.mobiuslife.com.br/iao6zqowii