A Opy Health venceu o Prêmio P3C, na categoria Melhor Gestão Privada de Projetos, com os modelos dos hospitais Delphina Aziz, de Manaus (AM), e Metropolitano Dr. Célio de Castro, de Belo Horizonte (MG). As operações foram consagradas pela eficiência em gestão privada por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Esta categoria premia concessionárias que se diferenciaram na prestação de serviços públicos à população, considerando não somente o segmento da Saúde, mas todos os setores de infraestrutura nacional operados por entes privados por meio de contratos de concessão.
A análise foi realizada com fundamento nos impactos positivos gerados nas vidas dos usuários, como a eficiência, segurança no desempenho do objeto contratual, melhorias e inovação para o atendimento, relacionamento com a sociedade, dentre outros. No caso da Opy Health, os indicadores de desempenho foram comprovados por estudos e verificadores independentes, incluindo pesquisas de satisfação dos usuários como instrumentos de comprovação da eficiência da sua performance na gestão dos ativos.
De acordo com o CEO da Opy Health, Otávio Silveira, as PPPs são oportunidades para que hospitais municipais, estaduais e federais recebam, por meio de concessão administrativa, investimentos em infraestrutura e tecnologia com soluções viáveis para melhorar o acesso dos brasileiros à saúde de qualidade. “As PPPs são um instrumento muito importante não somente para destravar investimentos, mas, principalmente, garantir a sua manutenção ao longo do tempo e levar a agilidade da gestão privada a setores que precisam de soluções de infraestrutura de forma rápida, como é o caso da Saúde. Os índices de satisfação dos usuários em nossos hospitais comprovam que o modelo é, sim, muito vantajoso à sociedade”, afirma.
A premiação foi entregue na B3, no dia 27 de fevereiro, em evento com a presença de líderes do setor de todo o setor de infraestrutura nacional e do Ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França.