No dia 19 de fevereiro, o Hospital Santa Marta foi reconhecido com o Selo Social pelo Instituto Abaçaí, devido ao projeto Fala Garoto nas escolas, que visa à orientação de jovens do ensino médio das escolas públicas e particulares da comunidade local, de forma segura e confiável, sobre temas atuais e ligados diretamente a essa faixa etária.
A certificação foi realizada no UNICEUB em Taguatinga, com a presença de autoridades locais. Durante o evento, foram reconhecidas 24 organizações e 76 projetos do Distrito Federal. O Instituto certificou projetos dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas privadas e sociedade civil organizada.
O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP) recebeu o Selo Social pelo projeto Ser, que visa à abordagem, entre alunos do ensino fundamental de escolas do Distrito Federal, da questão do hábito da automutilação praticada por crianças e adolescentes.
O Selo Social reconhece organizações que contribuem com o desenvolvimento social local. Foram reconhecidos 182 impactos sociais positivos para a comunidade com realização de projetos. O Hospital Santa Marta faz parte dos investidores distritais que trouxeram o programa para o Distrito Federal. Hoje, o hospital é também promotor de ações sociais, que são reconhecidos pela comunidade de Taguatinga e Águas Claras, principalmente.
Os resultados com os projetos mostram que foram realizados mais de 23 mil atendimentos, cerca de 9 mil crianças e 14 mil adultos foram beneficiados. A presidente do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, afirma que aumentou o número de participantes, o que elevou em 260% os projetos sociais desenvolvidos e triplicou os impactos sociais. “Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros”, comemora.
O diretor presidente do Selo Social, Áureo Giunco Júnior, destaca que a participação do HSM resulta em um reconhecimento de organizações e da comunidade. “As grandes organizações da cidade estão reconhecendo o hospital pelo trabalho e compromisso social que ele tem com Taguatinga e toda a região do Distrito Federal. O Selo Social representa visualmente o carinho que as grandes organizações e a comunidade têm pelo hospital”, destaca.
A CEO do Hospital Santa Marta, Luci Emídio, destaca que “para o hospital, é uma grande satisfação contribuir com iniciativas que têm como missão transformar as pessoas e a realidade local. Hoje, além de investidores, também fazemos parte das empresas que realizam esses projetos sociais tão importantes para a sociedade de Taguatinga e Águas Claras”.