A Smile Train, organização dedicada à causa da fissura labiopalatina, em parceria com a Mars Wrigley, especialista na fabricação de chocolate e dona das marcas Twix®️, M&M’s®️ e SNICKERS®️, presente em mais de 180 países e no Brasil há mais de 40 anos, promoveu uma roda de contação de histórias para crianças com fissura labiopalatina – defeito congênito comum que afeta 1 a cada 650 bebês nascidos no Brasil. A ação foi realizada no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, em São Paulo, na primeira semana de dezembro.
A iniciativa oficializou a parceria entre a Smile Train e a Mars, que doou, por meio de seus colaboradores, horas de voluntariado e puderam acompanhar de perto, crianças que convivem com a condição. O encontro contou com a participação de 14 funcionários da Mars Wrigley, entre eles, Harvey Millar, CEO da Mars Wrigley no Brasil, Mariana Lucena, diretora de assuntos corporativos, e Tatiana Harumi Hayashi Hirano, diretora financeira, participaram da roda e contribuíram com a leitura.
“Nem todos os dias de trabalho são iguais. Esta foi uma oportunidade de ver como nosso propósito de criar mais sorrisos pode ser colocado em prática onde mais importa. Fiquei muito honrado em fazer parte deste evento e orgulhoso desta parceria com uma organização tão incrível como a Smile Train”, diz Harvey Millar.
“Essa parceria incrível com a Smile Train ofereceu uma oportunidade para os nossos associados agirem para ajudar a criar melhores momentos e mais sorrisos, mantendo-se conectados à comunidade e impactando positivamente a sociedade onde vivemos e trabalhamos”, complementa Mariana Lucena.
A parceria permitiu que as crianças tivessem contato com a literatura infantil por meio do livro Como Nasceu a Alegria, de Rubem Alves, escrito em homenagem a sua filha Raquel Alves, que nasceu com fissura labiopalatina. “O nosso grande objetivo é dar para todas as crianças com a condição a oportunidade de sorrir, para que elas possam ter uma vida plena, saudável e produtiva. Ter parcerias com empresas como a Mars Wrigley, que está totalmente alinhada com o nosso propósito, é muito importante para nós e benéfico para toda a comunidade de fissura labiopalatina”, afirma Mariane Manfredini Goes, diretora de área da Smile Train para a América do Sul.