Infecções Sexualmente Transmissíveis são destaque nos corredores do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia

Além das palestras, testes rápidos também foram oferecidos aos participantes

Dezembro é conhecido como o mês vermelho. Além das comemorações de Natal, uma importante data é lembrada por meio de campanhas e ações na sociedade brasileira: o chamado ‘Dezembro Vermelho’, que promove a conscientização quanto à prevenção ao vírus HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). E, para contribuir com a disseminação de importantes informações sobre o tema, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) promoveu uma programação especial nos dias 21 e 22 de dezembro, nos corredores do hospital.

Com palestras ministradas pelos médicos Luiz Fernando Sari Sampaio e Guilherme Alves Souza; e pela coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Heapa, Thelma Alves Costa; os colaboradores ampliaram seus conhecimentos quanto às IST’s, como são transmitidas, métodos de prevenção e tratamento, inclusive oferecidos pelo SUS. “Esta campanha foi criada em função do dia mundial da luta contra a Aids, lembrado no dia 1º de dezembro. Então, é muito válido difundir entre a família e amigos, uma vez que ainda existe tabu para se falar sobre algo que é muito íntimo”, detalhou Thelma.

Em forma de bate-papo e com imagens bem ilustrativas, os palestrantes ainda tiraram dúvidas dos participantes dos turnos diurno e noturno, que participaram em peso. Organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), com parceria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o evento ainda contou com a distribuição de materiais informativos, além da realização de testes rápidos para detectar hepatite B e C; sífilis; e HIV/Aids. “A mensagem que fica aqui é: protejam-se. Vocês têm um arsenal de como prevenir e tratar cada tipo de patologia mostrada. Não sintam vergonha, sintam vontade de cuidar de vocês!”, concluiu Luiz Fernando.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.