A definição de cuidado em sua forma mais ampla. Essa é a essência do vídeo manifesto da área de ESG do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), lançado nesta segunda-feira (17). O vídeo, com duração aproximada de 2 minutos, traduz a essência e a motivação da Companhia em trabalhar por um mundo melhor.
Assim como os três pilares de ESG – meio ambiente, social e governança – essa atuação se traduz nas relações de cuidado com a sociedade que vão muito além da atuação em saúde. Neste contexto, o vídeo coloca o colaborador do GNDI como peça-chave deste trabalho, um replicador das boas práticas estimuladas pela área.
“Os três pilares de ESG têm o cuidado das relações como objetivo, seja ele o cuidado social ou com a própria Organização”, diz João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente de ESG do Grupo NotreDame Intermédica. “De forma intrínseca, isso é exatamente o que entregamos ao nosso cliente. O que estamos fazendo, ao longo dos últimos anos é ampliar esse cuidado para toda a sociedade”.
Tendo em mente este senso de coletividade e responsabilidade social, o manifesto quer mostrar, também, a todos os stakeholders do GNDI a importância das ações individuais e chamar a atenção de que todos nós, direta ou indiretamente, devemos fazer a nossa parte por um mundo mais sustentável e igualitário.
“Pensar em uma atuação de boas práticas de ESG, cada vez mais, se torna uma obrigação das empresas. O GNDI compactua com essa ideia ativamente e busca ser uma Companhia diferenciada nesse aspecto, de realmente fazer a diferença”, aponta Lima. “Através do nosso manifesto queremos resgatar este senso de pertencimento, a visão coletiva e estimular a união entre todos os nossos colaboradores. São eles que nos possibilitam, diariamente, tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros”.
Estruturação da Vice-Presidência de ESG
O GNDI possui uma governança forte e estruturada com diversos Comitês de gestão com decisão colegiada e, desde setembro de 2020, estruturou a Vice-Presidência de ESG. Com ações como esta, a Companhia avançou em ações de engajamento por parte de todos os seus colaboradores, que recebem a valorização de uma empresa que aposta na diversidade, igualdade de gênero e inclusão inequívoca com respeito a todas as diferenças.
Assista ao vídeo manifesto:
Grupo NotreDame Intermédica obtém nota de excelência no IDSS 2021
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no início de janeiro o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar IDSS 2021 (ano base 2020), das operadoras de planos de saúde. A NotreDame Intermédica alcançou o resultado 0,9219 – em nota que varia de 0 a 1 – tendo sua atuação considerada “ótima”.
O IDSS é o principal programa de qualidade das operadoras de saúde e é composto por 32 indicadores distribuídos entre 4 dimensões técnicas. Em duas delas o GNDI obteve nota máxima: “qualidade em atenção à saúde” e “sustentabilidade no mercado”.
“Trata-se de um índice muito importante para o público brasileiro: ele reflete para o mercado uma avaliação do conjunto de ações de uma operadora. Sendo assim, a nota é uma conquista para o GNDI: mesmo com o momento atípico que tem sido a pandemia da Covid-19, conseguimos fazer a manutenção de um atendimento de qualidade aos nossos beneficiários”, afirma Luiz Celso Dias Lopes, diretor executivo da área técnica do Grupo NotreDame Intermédica.
Operadora mais bem qualificada entre as não acreditadas
De acordo com o relatório divulgado pela ANS, entre as 10 maiores operadoras em números de beneficiários, somente as acreditadas – que contam com um bônus de 0,30 na nota final – ficaram com a nota máxima de 1,000. Entre as não acreditadas, a NotreDame Intermédica é a operadora de saúde mais bem qualificada do Brasil no IDSS 2021.
“Para o GNDI, é muito relevante estar como a operadora mais bem qualificada entre as não acreditadas. Seguimos trabalhando para buscar a acreditação por meio de um trabalho de excelência em governança, atendimento e qualidade”, diz Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. “A principal conclusão a ser tirada com o IDSS 2021 é aumentar o poder de escolha do consumidor, que tem mais informação qualificada ao contratar um plano de saúde”, enfatiza.