O setor de nutrição é um forte aliado no tratamento dos pacientes no âmbito hospitalar. Uma alimentação adequada às particularidades de cada doença, além de beneficiar o processo de cura ou de conforto, torna melhor o período de internação.
Após os desafios trazidos pela pandemia, agora os serviços de nutrição têm de lidar com novas questões que impactam no dia a dia das instituições, como o aumento de preço dos alimentos e do gás, além de seguir acompanhando o impacto do vírus na vida dos colaboradores. Esse novo cenário será destaque nas palestras da 5ª Jornada de Nutrição Hospitalar do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre).
“O nosso atual desafio é lidar com a diminuição de orçamento e doações no pós-pandemia, em um cenário econômico de aumento de preços, contando com um olhar humanizado para as nossas equipes que passaram pelo período difícil de atendimento e perda durante a Covid-19”, destaca Cláudia Villela, coordenadora do Comitê de Nutrição do Sindicato.
O evento, que ocorrerá ao longo de todo o dia 6 de maio, no Instituto do Cérebro (InsCer), em Porto Alegre (RS), contará com palestrantes nacionais e estaduais, discutindo temas como o comer intuitivo, desafios da gestão de nutrição, tecnologia em produção de alimentos e empreendedorismo no setor. “Será uma programação diversificada para contribuir com a qualificação dos profissionais”, afirma o presidente do SINDIHOSPA, Henri Siegert Chazan.
A programação completa e inscrições podem ser conferidas em eventos-sindihospa.com.br/evento/jornada-de-nutricao.