Cada vez mais, as mulheres vêm ganhando espaço em posições de liderança nos mais diferentes setores, mostrando que conseguem lidar bem com as demandas de qualquer cargo. Exemplo disso é que a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC) acaba de eleger Fabiana Funk como Presidente do Conselho Deliberativo para a gestão de 2023 a 2025.
Fabiana é CEO da Clínica Prevenção Vacinas Ltda e foi vice-presidente da ABCVAC na gestão encerrada em 2022. Ela também é diretora de Responsabilidade Social do Sindicato do Comércio de Chapecó e Região (SICOM); tem mestrado em Desenvolvimento Regional no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC); e possui MBA em Executivo em Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Vejo um caminho muito grande e rico para a ABCVAC trilhar nos próximos três anos, mas para isso a participação de todos é muito importante. Com o apoio da nova ministra da Saúde, a cientista e pesquisadora Nísia Trindade Lima, que tem como uma das bandeiras a vacinação, contribuiremos muito para a imunização no Brasil”, declara Fabiana.
Analisando o que já foi construído pela gestão anterior e o que ainda é preciso construir, Fabiana sente-se capacitada para representar tanto as pequenas quanto as médias e grandes empresas. “Temos tudo para tornar a ABCVAC muito maior do que ela já é, abrangendo mais empresas e pessoas. Dentro do nosso escopo, quando entramos na vida das pessoas, fazemos o bem. E é isso que quero, tanto para os associados quanto para as pessoas atendidas por eles. O mercado precisa valorizar isso”, expõe.
Ela também comentou a relevância do espaço que o novo governo federal tem dado às mulheres, permitindo que elas ocupem cargos de gestão e demonstrem toda sua capacidade para liderar diferentes setores. “A ministra da Saúde é a primeira mulher a chefiar a pasta”, lembra.
Como vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABCVAC, foi eleito Aloysio Novais, sócio-diretor do Imunocentro Centro Integrado de Alergia Pediatria e Vacinação Ltda, com mais de 20 anos de experiência no setor. “Minha intenção sempre foi levar para a associação o mesmo rigor técnico e científico que buscamos em nossa clínica”, expõe.
Geraldo Barbosa, que esteve à frente da entidade por seis anos, diz que agora é preciso fortalecer a nova gestão para que a parceria já conquistada com a indústria e os órgãos regulatórios seja retomada e amplificada. “Assim, poderemos realmente entregar aos associados e à sociedade um serviço de qualidade. A ABCVAC é um ganho do nosso segmento e é inegável a nossa importância para o setor de imunização no Brasil”, ressalta.
Além de Fabiana Funk e Aloysio Novais, o Conselho Deliberativo da ABCVAC é formado pelos tesoureiros Marcos Tendler (Vacinas.Net S/A) e Mônica Fonseca (Itabayana Vacinas Eireli); os conselheiros fiscais titulares: Marcos Tulio (Servac Serviços Médicos e Vacinação Ltda), Glicínia Pedrosa (PAIVACIN – Posto de Atendimento Infantil de Piracicaba Ltda) e Taissa Brandão (Imunitá Clínica de Vacinação); e os conselheiros fiscais suplentes: Geraldo Barbosa (Imunologica Serviços de Imunização e Logística Ltda ME), Adriane Cordeiro (Reunidos Imunização Ltda) e Mauro Gibson (M.E.C.C. Serviços Médicos Ltda).
Sobre
Com o propósito de representar o interesse setorial das clínicas de vacinas, na defesa das boas práticas de mercado e na melhoria contínua na promoção da saúde por meio da vacinação, a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) atua em todo território nacional.
Fundada com o objetivo de oferecer suporte às clínicas de vacinação na área de gestão de negócios, marketing e vendas, a associação luta para promover a integração entre seus representados e entidades públicas ou privadas ligadas à imunização, procurando soluções técnicas e gerenciais que possam ampliar a qualidade das atividades desenvolvidas pelas clínicas de vacinação.