O Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres – Bela Vista acaba de completar três anos de atendimento à população de São Paulo, especialmente, da região central da cidade. A unidade foi entregue no início da pandemia da Covid-19 como um hospital de referência para acolher e tratar pacientes diagnosticados com a doença. Desde a redução de casos de Covid-19 na cidade, o Hospital Bela Vista, administrado pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE) é voltado para o atendimento de clínica médica geral.
Desde sua criação, o hospital tem se destacado pelo atendimento humanizado com as pessoas sob cuidados médicos e seus colaboradores. A unidade se dedica a atender as particularidades de cada usuário, indo além do cuidado técnico, principalmente, por atender uma região com muitas carências. Para isso, vem há alguns meses promovendo rodas de conversas com os colaboradores para que eles possam apresentar as sugestões de melhorias que consideram necessárias, além de se sentirem acolhidos. Além disso, a unidade tem estudado a possibilidade de abrir um programa de voluntariado.
O Hospital Bela Vista, atende pacientes adultos com necessidade de internação e alta complexidade, dispondo de 93 leitos de clínica médica geral e 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Em 2022, o hospital realizou mais de 200 mil exames diagnósticos, que incluem exames clínicos, de raios X, tomografia, ultrassonografias e ecocardiografias, entre outros. Além disso, a unidade atendeu uma média de 2,6 mil pacientes por mês no último ano.
“Com a estabilidade da pandemia de Covid-19, a nossa unidade tem se dedicado a ser um hospital geral que promove uma cultura de inclusão, respeito e empatia, entre os usuários e os profissionais. Queremos ser referência, não apenas na qualidade do atendimento clínico, mas também na preocupação com o bem-estar integral das pessoas que passam por aqui”, destaca a diretora administrativa do Hospital Municipal Bela Vista, Thaís Regado.
Para comemorar os três anos de funcionamento, a equipe do hospital preparou uma comemoração especial em 18 de abril. O evento contou com voluntários para apresentações musicais aos pacientes e colaboradores. A comemoração é também uma forma de valorizar, inspirar e motivar a equipe a continuar oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade a todos que buscam a unidade.