O Doutor123, plataforma de serviços de saúde, anuncia parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e passa a oferecer consultas e exames por valores acessíveis em uma proposta alternativa aos planos de saúde. Além disso, a startup vai promover um ciclo de palestra com foco no conscientização do tratamento preventivo e das possibilidades do empreendedorismo na área da saúde.
Referência por apoiar jovens de todo o Brasil na entrada no mercado de trabalho, o CIEE atende hoje mais de 300 mil estudantes, e procurou junto ao Doutor123 disponibilizar um serviço de qualidade para os alunos cadastrados e até três familiares. Por meio de um marketplace, a plataforma facilita a conexão do paciente com uma rede de médicos de 70 especialidades, laboratórios e consultórios para a realização mais de mil tipos de exames.
Por apenas R$ 12,90 ao mês os aprendizes e estagiários ativos e suas famílias têm acesso a todas as facilidades da plataforma, que, nesse modelo, tem descontos de 30% em média para as consultas, 85% para exames, e até 60% em medicamentos de farmácias em todo o país. Um dos diferenciais é o atendimento personalizado da startup, que auxilia o paciente no momento do agendamento, que acontece em até 48h.
“Queremos democratizar o acesso à saúde e beneficiar aqueles que não podem arcar com os altos valores dos planos de convênios, sem que enfrentem grandes esperas no SUS”, explica Maurício Trad, CEO do Doutor123. “Nossa parceria com o CIEE fortalece nossa proposta e vai além, proporcionando informação para que os jovens tenham consciência da importância de um tratamento preventivo, por meio de palestras e encontros com os profissionais de nossa rede”, comenta o executivo.
Ministradas por profissionais e médicos do Doutor123, as apresentações acontecerão no CIEE de São Paulo, abordando temas de saúde de forma leve e educativa, assim como assuntos relacionados a empreendedorismo e novos negócios no setor, de maneira a contribuir para a formação dos jovens.
Do corporativo ao familiar
Desde 2017 o Doutor123 oferece um serviço personalizado mediante o pagamento de uma mensalidade. A ideia original era atender micro e pequenas empresas que desejavam oferecer um benefício a seus funcionários por R$ 15,90 ao mês. Mas a alta demanda da população brasileira por saúde de qualidade permitiu que a startup ampliasse seu público e as possibilidades de negócios, incluindo as famílias.
“Trabalhamos com um direcionamento ‘B2F’, ou seja, business to families, e os benefícios são os mesmos daqueles oferecidos às empresas”, pontua Trad. “A flexibilidade na negociação com diferentes instituições, e o uso de uma tecnologia escalável é o diferencial para que possamos alcançar um público cada vez maior”, finaliza.