13ª Convenção Brasileira de Hospitais chega à Região Nordeste

A região Nordeste se prepara para receber, depois de 34 anos, o maior evento do setor hospitalar do país. Entre os dias 1º e 2 de agosto, Salvador (BA) será sede da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH), evento que, neste ano, completa 50 anos de existência. A última vez que a região Nordeste sediou um encontro deste porte foi em 1985, quando foi promovida a 10ª CBH, em Fortaleza (CE).

As expectativas com a realização deste grande encontro têm tomado de entusiasmo gestores, técnicos e estudiosos que atuam no setor saúde na região, considerada um gigantesco pólo atrativo por estar fora do circuito de grandes complexos hospitalares e das empresas e indústrias de tecnologia da área de saúde. A estimativa da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (AHSEB), organizadoras do evento, é receber cerca de 1.000 congressistas e mais de 2.000 visitas profissionais durante os dois dias de evento.

Na edição deste ano, a Convenção Brasileira de Hospitais propõe como tema central dos debates “a construção de parcerias e trocas de experiências que permitam a ampliação da capacidade hospitalar por todo país”. Para isso, o encontro contará com a participação de gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, pesquisadores, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde, que juntos, promoverão um momento estratégico de fomento e integração.

“Queremos levar para região nordeste o que há de mais atual nos debates sobre o aprimoramento do setor saúde, proporcionando um ambiente favorável para troca de saberes, experiências e promoção de negócios. Esperamos que esta Convenção possa abrir as portas da região para importantes negócios que já são referência em estabelecimentos da região sudeste do país”, frisa o presidente da FBH, Adevânio Francisco Morato.

A programação do evento prevê a oferta de cursos, palestras, mesas de debates, além de uma variada feira expositora de materiais, equipamentos e serviços hospitalares. ​As informações sobre a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais, bem como o canal onde interessados poderão realizar suas inscrições, podem ser acessados no portal www.convencaofbh.com.br.

Por que o Nordeste?

O Nordeste é um gigantesco polo em expansão para o mercado da saúde, sobretudo por se tratar de uma região que não tem vocação para produção industrial ou tecnológica voltada para o setor.

A Bahia conta com uma população de quase 15 milhões de habitantes, dos quais 4 milhões estão na região metropolitana de Salvador. O estado movimenta um volume orçamentário de cerca de R$ 245 Bilhões por ano, sendo responsável por 36% de todo o PIB da região Nordeste. Quando comparado ao plano nacional, é o oitavo do país.

No mercado da Saúde, a Bahia conta hoje com um cenário de 411 unidades hospitalares, sendo 354 delas privadas. Somente nos dois dias de eventos, a expectativa é que mais de 2 mil participantes, entre técnicos e gestores hospitalares, um marco para região, que concentrará num único encontro os principais nomes da saúde do país.

Atrativos da Bahia

O estado da Bahia sintetiza harmoniosamente a pluralidade e a riqueza da cultura nordestina. Salvador é uma cidade histórica, mística, abençoada por belezas naturais e extremamente rica em manifestações artísticas, que podem ser facilmente denotadas na musicalidade, na culinária marcante e na relação calorosa de seu povo acolhedor.

Dentre os estados nordestinos, a Bahia representa a maior extensão territorial, a maior população, o maior produto interno bruto, o maior número de municípios, além de ser o estado que mais recebe turistas na região.

O Gran Hotel Stella Maris, local onde será promovida a 13ª CBH, está localizado numa região paradisíaca, na praia de Stella Maris. Remodelado em 2011, este hotel combina um estilo Italiano com o jeitinho baiano de atender seus hóspedes. Entre as várias comodidades desta propriedade, está a localização privilegiada. Está a 10 minutos, de carro, da Praia de Itapuã, e a 1,9 km da Praia do Flamengo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.