Instituto Floresta e SINDIHOSPA doam respiradores para hospitais de Porto Alegre

Mario Abílio Jaeger Neto, diretor de Desenvolvimento e Propósito; Aline Medeiros, gerente de Operações; e a Presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Inês Pretto. Foto: Divulgação/Rede de Saúde Divina Providência

Diante do aumento da ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Porto Alegre, o Instituto Cultural Floresta e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) doaram 14 respiradores para os hospitais Divina Providência e Ernesto Dornelles. Com a iniciativa, o sistema de saúde da capital poderá contar com novos leitos nessas instituições para atender casos graves da Covid-19.

Cada hospital recebeu sete respiradores, que já estão em condições de operar. De acordo com Mário Abílio Jaeger Neto, diretor de Desenvolvimento e Propósito da Rede de Saúde Divina Providência, os equipamentos permitirão colocar imediatamente em funcionamento a nova CTI do hospital. “Sem este gesto, nem sabemos quanto tempo teríamos de aguardar. Nossa gratidão é imensa”, comenta Mário.

Henri Siegert Chazan, presidente do Sindicato, afirma que a doação reforça o sistema hospitalar — e que todos devem fazer sua parte para que a capital mantenha os casos de coronavírus sob controle. “Nossa rede de saúde é ampla e está bem preparada para enfrentar a doença. No entanto, não podemos baixar a guarda. Toda a sociedade deve seguir as recomendações sanitárias e de distanciamento. Com isso, manteremos a curva em trajetória de queda”, destaca.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Instituto Cultural Floresta e o SINDIHOSPA têm feito ações pela prevenção da doença e qualificação da rede de assistência. Segundo o presidente do Conselho do Instituto, Claudio Goldsztein, entre abril e junho, o ICF já doou mais de R$ 6 milhões em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool gel para 30 hospitais do Rio Grande do Sul, distribuiu mais de 35 mil cestas básicas para famílias carentes e adquiriu 25 mil kits de testes rápidos, além de promover outras iniciativas para combater a pandemia. Ao todo, já foram investidos pelo ICF mais de R$ 15 milhões.

Ao longo de várias semanas, o Sindicato forneceu 250 kits de higienização e EPIs  para residenciais geriátricos da capital. Qualquer empresa ou pessoa pode contribuir para novas ações do ICF, com doações de qualquer valor, através do site www.institutoculturalfloresta.org.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.