Yakult doa leite fermentado para o Hospital de Clínicas da Unicamp

Profissional do HC Unicamp recebe os frascos de Leite Fermentado Yakult

No início de agosto, a Yakult firmou uma parceria com o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (HC Unicamp) para doação de 44.760 frascos de Leite Fermentado Yakult com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota. O produto está sendo entregue para profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento da Covid-19, e para os demais colaboradores que garantem o funcionamento do hospital.

Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, as doações são uma forma de a empresa se solidarizar com todos os profissionais que estão na linha de frente do atendimento da Covid-19. “A Yakult vem fazendo doações de Leite Fermentado para alguns hospitais por acreditar que, neste momento de pandemia, todos devem contribuir com os profissionais que saem diariamente de suas casas para ajudar a salvar vidas. Essa é a nossa forma de agradecer e de colaborar para a saúde de cada um deles”, afirma. Desde o início da pandemia de Covid-19, a Yakult do Brasil já doou mais de 150 mil frascos de Leite Fermentado Yakult para hospitais da Grande São Paulo, onde a pandemia de Covid-19 tem sido mais intensa.

“A doação da Yakult para o HC Unicamp é uma demonstração importante de apoio aos profissionais de saúde que, há mais de quatro meses, trabalham de forma exaustiva no combate da Covid-19. Ao doar para o HC aquilo que faz de melhor, a Yakult fortalece toda uma rede de solidariedade constituída pela iniciativa privada em prol do hospital. Ao associar a sua marca ao HC Unicamp, a Yakult reconhece o serviço de excelência em saúde realizado pelo nosso hospital. Toda a nossa gratidão à Yakult pela doação”, ressalta o professor doutor Antonio de Oliveira Gonçalves Filho, superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp.

O HC Unicamp atende exclusivamente pacientes do SUS e possui 63 leitos para Covid-19 – destes, 92% estão ocupados (dados de 17.08). O hospital é o centro de atendimento da epidemia de coronavírus para uma população de mais de 6 milhões de pessoas e tem mais de 3 mil profissionais da saúde trabalhando para aplicar os testes na população, isolar e tratar os infectados, e impedir a contaminação pelo SARS-COV-2 (sigla do inglês para Severe Acute Respiraty Syndrome Coronavirus2).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.