Uberlândia (MG) passa da marca de 1.000 mortos pela Covid-19. Desde o início da pandemia, 68.678 pessoas foram infectadas pelo Coronavírus na cidade. Atento à esta triste realidade, o movimento Juntos por Uberlândia (JPU), criado por empresários, voluntários e entidades parceiras, entra em uma nova fase, dando início à campanha “Respira Uberlândia”.
O objetivo é ajudar a ampliar o número de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 na rede privada, desafogando assim a rede pública. Essa movimentação começou no início da semana e já mostra resultados. Com recursos levantados por empresários da cidade, o primeiro hospital, o Uberlândia Medical Center (UMC), adquiriu equipamentos para ativar 14 leitos de UTIs que já estão em funcionamento desde 28 de fevereiro.
De acordo com Luciano Penha, integrante do conselho gestor do Juntos Por Uberlândia, os esforços são para que a cidade tenha novos leitos de UTIs. “Os hospitais particulares que têm espaço, estrutura e profissionais para abrir novos leitos de UTIs de forma imediata serão contemplados com os recursos financeiros que o Juntos Por Uberlândia arrecadar. Já conversamos com todos e cada um passou a quantidade de leitos que consegue atender. Precisamos agir rápido e fazer o que for preciso para minimizar o sofrimento das pessoas e pensar coletivamente para salvar vidas”, disse Penha
Sempre pautado pela transparência, o Juntos Por Uberlândia, através de seu conselho gestor, esteve reunido esta semana com o Promotor de Justiça Lúcio Flávio para repassar os próximos passos da iniciativa, deixando assim registrado seu novo plano de ação para ajudar nesta nova fase de enfrentamento à Covid-19.
Novos desafios
Agora, o Juntos Por Uberlândia segue com ações para apoiar Uberlândia e dar sequência ao seu propósito. “Além dessa força
tarefa para ajudar a ampliar o número de UTIs, estamos buscando novas soluções para que esse quadro no qual Uberlândia se encontra seja o quanto antes dizimado e a cidade possa retomar suas atividades normais. Vamos trabalhar em outras frentes também”, ressalta Luciano Penha.
A força tarefa, criada por meio da união de empresas, entidades e comunidade para ajudar Uberlândia no enfrentamento da Covid-19, arrecadou, desde março de 2020, mais de R$ 5 milhões. Este montante foi revertido em aparelhos respiratórios e EPIs para a rede pública, materiais de higiene e cestas básicas, entre outros.
Como doar e participar do Juntos por Uberlândia?
Acesse o site juntosporuberlandia.com.br para doações online e também para saber todas informações do movimento e andamento das campanhas.
A gestão financeira das doações será feita através da ONG Carol.
Transferência bancária:
Carol – Casa de Amparo Infantil
CNPJ: 09.548.118/0001-42
Banco Santander: 033
Agencia: 3342
Conta Corrente: 130 001 078
PIX: 09.548.118/0001-42
As doações também podem ser feitas por cartão de débito, crédito
ou boleto bancário através do site.
Links: juntosporuberlandia.com.br