O novo Rol da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, passa a valer a partir de 1º de abril de 2021. A atualização tem o objetivo de ampliar a lista de tratamentos e procedimentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde regulados pela agência e assim beneficiar milhares de pacientes. A incorporação incluiu no total 46 novos tratamentos.
Havia grande expectativa em relação às terapias que seriam incorporadas, especialmente para as voltadas aos pacientes com neoplasias, como o câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC). A atualização amplia o acesso às terapias antineoplásicas orais, tratamentos que além de eficazes, diminuem as idas constantes ao hospital, fator especialmente relevante neste momento da pandemia de Covid-19.
“A Boehringer Ingelheim tem orgulho dessa conquista para os pacientes, que irão contar com mais uma valiosa opção de tratamento oral comprovadamente segura e eficaz para um dos tipos de câncer de pulmão”, explica a Dra. Thaís Gomes de Melo, Diretora Médica Boehringer Ingelheim do Brasil.