Acordes acolhedores dão o tom no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia

O servidor público Divino Maurício se emocionou e cantou o louvor, acompanhando Marcos Leal em sua visita

“[…] Você é um espelho, que reflete a imagem do Senhor, Não chore se o mundo ainda não notou, Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor […]”. Foi com esse louvor composto por Anderson Freire que o projeto “Sons que Curam” estreou no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). Os olhares, que se assustaram com a chegada das canções interpretadas pelo cantor gospel Marcos Leal, se acalmaram e se emocionaram em seguida, levando vozes desconhecidas a se unirem.

Por onde passou, Marcos e seu violão arrancaram lágrimas e aqueceu o coração de pacientes, acompanhantes e funcionários. “Foi muito bom porque o louvor acalma o nosso coração que está angustiado. Estou com meu pai entubado e esse momento foi muito especial. Vocês estão de parabéns!”, disse o servidor público Divino Maurício, emocionado. Nas enfermarias, a sensação foi de extremo alento para quem ouvia e acompanhava o repertório. “Eu estou passando por um período muito difícil e essa visita me renovou e deu forças”, relatou Kedma Freitas, que acompanha a filha internada no Heapa.

Rosângela Lima, de 62 anos, está no hospital há 4 meses e se emocionou muito com o momento lúdico. “Eu também faço esse tipo de trabalho voluntário e foi maravilhoso receber essa visita. Estou há tanto tempo aqui, já passei por tanta coisa, que isso me deu uma animada”, falou a paciente. A terapia musical também atingiu os funcionários, que se impressionaram com a interação do público com o cantor. “Essa dedicação traz paz e conforto para todo mundo. O nosso coração transborda de alegria e amor”, detalhou a técnica de Enfermagem, Cynara Gomes.

O cantor Marcos Leal parabenizou a iniciativa e agradeceu a oportunidade de ter sido o primeiro a ser escolhido. “É sempre muito bom poder falar de Jesus ao próximo e estar aqui trazendo músicas e palavras acolhedoras é simplesmente maravilhoso. Esse contato trouxe mais esperança e calma para os corações de todos”, ressaltou.

Projeto – Em sua primeira edição, o “Sons que Curam” é itinerante e utiliza a música como complemento terapêutico, percorrendo enfermarias, UTIs e áreas administrativas do hospital, levando música para os pacientes, acompanhantes e colaboradores. O principal objetivo é proporcionar momentos de alegria, descontração, solidariedade e conforto através da música, reduzindo o estresse e quebrando a rotina de dor, ansiedade e tristeza dos pacientes e familiares.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.