Após revitalização, AACD reinicia atendimentos na Mooca

A reabertura da AACD Mooca, em São Paulo (SP), cujas atividades foram suspensas em 2018 para realização de melhorias de infraestrutura, aconteceu nesta quarta-feira (16). O evento contou com a presença do presidente voluntário do Conselho de Administração da Instituição, Marcelo Felipe Kheirallah, do superintendente geral/CEO, Valdesir Galvan, e do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, que representou o Prefeito Bruno Covas, além do subprefeito da Mooca, Guilherme Brito.

Com a retomada dos atendimentos, a previsão para este ano é que sejam realizados 42 mil atendimentos no Centro de Reabilitação, que funciona desde 1972 na Rua Taquari, 549.

“Entregar aos nossos pacientes e para a Zona Leste de São Paulo a unidade revitalizada nos dá uma satisfação enorme. Nossa casa está de portas abertas para seguir realizando o trabalho de excelência que promovemos há tantos anos”, ressalta Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.

A Unidade Mooca oferece reabilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, atendendo as especialidades de fisioterapia, terapia ocupacional, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, fisiatra e conta ainda com apoio do serviço social. Atualmente, 49 profissionais trabalham no Centro de Reabilitação que realiza atendimentos de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

O imóvel foi construído pela AACD em um terreno concedido pela Prefeitura de São Paulo. Há um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as unidades do Ibirapuera e da Mooca para atendimento aos munícipes. O encaminhamento dos pacientes é feito via SMS, onde o paciente precisa ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para depois ser direcionado à AACD por meio de regulação. “A AACD, além de referência internacional, é fundamental para o sistema de reabilitação da cidade de São Paulo”, afirma Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

A comunidade local também foi convidada a participar do evento de boas vindas e 175 pacientes já voltaram a fazer seus atendimentos na Zona Leste. O fechamento temporário da unidade aconteceu em fevereiro do ano passado em razão de sucessivas quedas de energia. A manutenção geral realizada pela AACD contemplou não só a parte elétrica, como uma revitalização de reparos gerais, como pinturas e luminárias.

“Agradecemos todo o apoio prestado pela Prefeitura Regional da Mooca, Enel Distribuição São Paulo, Politécnica Engenharia, e a Eletel, empresa especializada em soluções de energia elétrica, que nos auxiliou no processo de infraestrutura, e por Jorge Damião, na época secretário Municipal de Esportes”, completou Valdesir Galvan, superintendente Geral/CEO da AACD.

AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país.

Informações: aacd.org.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.