De 5 a 8 de novembro será realizado o XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas totalmente virtual. Com uma nova forma de educação, atualização e interação no campo das Arritmias Cardíacas, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial, o evento abordará os temas: Fibrilação Atrial, Avanços em Estimulação Cardíaca Artificial Fisiológica, Prevenção de Morte Súbita, Arritmias e Covid-19.
A pandemia e o novo Coronavírus serão amplamente discutidos durante o evento. Aulas como “Arritmia Clínica e Covid-19”, “O tratamento das arritmias na presença da Covid-19”, “Prevenção de fenômenos tromboembólicos na Fibrilação Atrial e Covid-19”, “Doenças cardiovasculares, arritmias e Covid-19”, “Impacto da pandemia nos procedimentos cirúrgicos de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis em um centro de referência terciário” e “Como a Telemedicina pode ser útil em tempos de Covid-19” estão na programação.
Para Ricardo Alkmim Teixeira, presidente da SOBRAC, o congresso está sendo desenhado para atender às necessidades dos profissionais que atuam na especialidade de arritmias cardíacas. “Da mesma forma que as demais Sociedades Científicas do Brasil e do Mundo, temos buscado soluções para estar perto doa associados, aproximando educação, ensino e pesquisa aos profissionais que trabalham com arritmias cardíacas, eletrofisiologia e estimulação cardíaca artificial. O nosso congresso irá cumprir seu compromisso com o aprimoramento destes profissionais”, ressalta o presidente.
O congresso será gratuito para associados adimplentes, associados aliados, associados remidos (SBC) e associados arritmologistas em formação da SOBRAC. Aqueles que quiserem se associar a SOBRAC devem seguir o passo a passo disponível no site da SOBRAC em: sobrac.org/home/associe-se. Para associados da SBC, estudantes de Medicina, residentes e não sócios, os valores estão disponíveis no site: www.sobrac.org/sobrac2020.