Em agosto é celebrado o dia da gestante. Pensando nisso, Bio-Oil, marca especialista na saúde da pele, planejou diversas ações focadas para o público da marca durante todo o mês. A principal ação, será a promoção do primeiro plantão focado em mulheres gestantes feito no Instagram, o objetivo, é tirar as principais dúvidas sobre os cuidados durante esse período tão especial e que deixa marcas na pele. Bio Oil vai acessibilizar e levar informação de qualidade, de forma gratuita para esse público, trazendo médicas especialistas em gestação e pele para o contribuir e trazer credibilidade de especialista para o plantão.
Para reverberar a ação que acontece no dia 25 de agosto, a marca se uniu a nomes de peso, como as apresentadoras Rafa Brites, que também é mãe, e Renata Kuerten, a renomada ginecologista Larissa Cassiano, e a jornalista Suyane Ynaya. Além desses nomes, a marca montou um squad de influenciadoras que ajudam a trazer alcance e reverberar a mensagem. Elas ajudam a sustentar a campanha, falando sobre a importância do acesso a informação no momento da gestação. Entre os nomes selecionados, estão Juliana Goes, Drica Divina, Day Mesquita e Steffany Borges.
O twist de campanha é que o plantão será iniciado em uma live, no dia 25 de agosto, liderada pela parceira da marca, Rafa Brites, em companhia da médica Larissa Cassiano. A live abordará assuntos importantes sobre gestação, maternidade e as marcas físicas e emocionais que essa fase carrega. No final da live, a marca abrirá oficialmente o plantão, que ficará ativo até às 18h do mesmo dia e no dia seguinte, 26 de agosto durante todo o dia. Em cada dia, médicas obstetras ficarão disponíveis para responder as dúvidas das gestantes por meio de vídeos ou textos dinâmicos na plataforma digital.
A marca também elegeu como conceito central da campanha: “O melhor cuidado da pele durante e após a gestação” que foi idealizado pela agência FCB. O conteúdo estará nas redes sociais e reforça a preocupação e necessidade do cuidado da pele no período gestacional. Além de contar com a expertise e endosso médico para ter se tornado a marca especialista no cuidado de estrias, cicatrizes e tons desiguais, seja com o óleo natural, ou com o tradicional.
“A ideia da marca com a ação é, acima de tudo, proporcionar cuidado e informação para as grávidas, uma vez que o período é cheio de incertezas. Esse cuidado, preocupação e endosso que os médicos e ação trazem já fazem parte do dia a dia de Bio-Oil, por isso idealizamos algo que pudesse evidenciar isso. Será um momento de trocas e aproximação da marca com nossas consumidoras, ao mesmo tempo em que possibilitamos a segurança de informações”, explica Carolina Carrasco, Gerente Sr da marca no Grupo Boticário.
O icônico Óleo Antiestrias, Cicatrizes e Tons Desiguais, que agora possui uma versão natural e livre de fragrâncias, previne e ameniza a aparência de estrias, tons desiguais e cicatrizes. O produto proporciona o melhor cuidado da pele em todas as fases da gravidez e estará com descontos especiais durante todo o mês de agosto no site Beleza Na Web e nas melhores redes de farmácias de todo o Brasil.