Discussão sobre prioridades do setor marca primeiro encontro do Núcleo de Oftalmologia do SINDIHOSPA

O setor de Oftalmologia é marcado por diversas especificidades, tanto no atendimento aos pacientes, como na formação de profissionais e aquisição de insumos. Para debater as prioridades da área e buscar soluções conjuntas, foi criado o Núcleo de Oftalmologia do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), que teve sua primeira reunião nesta terça-feira (17).

Com a presença de representantes do Sindicato e de empresas associadas, o encontro discutiu as necessidades do setor, bem como o alinhamento das pautas prioritárias para as próximas atividades. “O formato desse grupo já existia em outras capitais, trazendo trocas muito interessantes. É ótimo que possamos ter um núcleo dedicado também em Porto Alegre”, destacou Daniel Giaccheri, conselheiro de Serviços e Melhores Práticas do SINDIHOSPA e diretor da São Pietro Saúde, que integra o grupo ao lado do Diaglaser, Instituto Oculi e CORS – Centro de Olhos do RS.

Entre as prioridades apontadas para a área, estão a formação dos profissionais, aquisição de insumos, negociação com convênios, Lei Geral de Proteção de Dados e a reforma tributária. O encontro discutiu ainda possibilidades de ações com outros comitês e parceiros do Sindicato, visando a capacitação de colaboradores e compra conjunta de produtos.

“A consolidação desse núcleo é um importante avanço para todo o setor. No dia a dia, as empresas podem ser concorrentes, mas aqui serão parceiros com objetivos em comum, na busca pela qualificação contínua dos serviços para os pacientes”, destaca Tibiriçá Rodrigues, diretor executivo do SINDIHOSPA. A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 31 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.