Chat GPT estará nas discussões de cardiologistas brasileiros e americanos na busca de estratégias para reduzir mortes pelo coração

As doenças cardiovasculares representam a maior causa de mortes no Brasil, cerca de 400 mil todos os anos. Nos Estados Unidos esse número é ainda maior, cerca de 660 mil óbitos. Mas a porcentagem está em torno de 25% a 30%, ou seja, uma em cada quatro mortes nos dois países é por conta do coração. Cardiologistas brasileiros e americanos irão debater as estratégias para reduzir esses números durante um simpósio conjunto entre o American College of Cardiology – ACC e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo na 43ª edição do Congresso da SOCESP, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

“O ACC e a SOCESP são líderes na transformação e otimização do cuidado cardiovascular por meio da ciência, inovação e conhecimento para melhorar resultados e diminuir a escalada de doenças cardiovasculares”, define o presidente do ACC, Hadley Wilson, que será um dos palestrantes internacionais do evento da SOCESP. Hadley Wilson, que tem se dedicado a promover a inovação e a adoção de novas tecnologias na prática clínica, fará uma conferência sobre “O Futuro Cardiovascular e as Novas Fronteiras”, incorporando as mais recentes plataformas de saúde digital, inteligência artificial e até o Chat GPT nas estratégias para auxiliar o desafio de redução de mortes por doenças cardiovasculares. A linha de pesquisa do presidente do ACC tem se concentrado em caminhos para melhorar a adesão do paciente ao tratamento e na otimização do uso de medicamentos para prevenir eventos cardiovasculares.

“Precisamos reconquistar a confiança das pessoas, que talvez tenha sido prejudicada durante a pandemia, ampliando a equidade no cuidado de saúde para todos e atendendo os pacientes onde eles vivem e trabalham e, por meio da ciência, mostrar melhorias na saúde do coração para todos”, afirmou Hadley Wilson em entrevista exclusiva à SOCESP. O presidente do American College of Cardiology defendeu uma cardiologia preventiva e o desenvolvimento de uma cultura de estilo de vida saudável por meio da educação e até mesmo da promoção constante de escolhas alimentares saudáveis que serão fundamentais para alcançar esse objetivo.

Para Hadley Wilson, o Congresso da SOCESP é reconhecido como um dos encontros cardiovasculares mais importantes, maiores e mais influentes do hemisfério ocidental, se não do mundo. “Juntamente com o American College of Cardiology, o evento da SOCESP reúne as últimas inovações em cuidados cardiovasculares para todos”, completou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.